Sons of Anarchy (FX) – 7ª temporada (FINALIZADA)

SonsOfAanarchy-Cartazs07e01 Black Widower – Como consequência da morte de Tara, Jax coloca a vingança como prioridade do grupo.

Por onde começar? Primeiro, obviamente, Kurt Sutter, criador/showrunner da série, abre a temporada com uma pá de arcos a serem desenvolvidos na derradeira temporada da série (uma constatação, a temporada passada levou praticamente metade do elenco fixo da série vide sequência ao redor da mesa dos SoA, no entanto, Juice e Unser, moribundos na série ainda estão firme e fortes, agora colocados lado-a-lado num arco); Segundo, a quantidade de gangsters envolvidos numa mesma região impressiona quando todos reapareceram juntos, e de alguma maneira eles devem ter papel relevante na trama; Terceiro, mesmo assim, algumas coisas começaram a me incomodar, a genialidade/sorte de Gemma que consegue manipular a tudo e todos a sua volta, e a sensação de trama cíclica, tipo voltamos à mesa de negociação entre todos os gangsters quando alguém mata indevidamente outro rival e tudo (matança/negociação) recomeça. Mas tenho fé na temporada final da série.

s07e02 Toil e Till – SAMCRO solicita ajuda para realizar um trabalho complicado.  Porém, ao tentar se vingar dos chineses equivocadamente, Jax não percebe que esta para criar um cenário de guerra de gangues e de fogo amigo, no qual acredito que poucos sobreviverão! Muito bom episódio!

s07e03 Playing with Monsters – SAMCRO explora uma oportunidade para assegurar uma importante aliança. A trama vem crescendo seu arco, tentando juntar todas a gangues, que eu imagino que isso deve explodir mais adiante.

s07e04 Poor Little Lambs – Um esforço no passado em ajudar um aliado leva a problemas com outro aliado, meu deus, a merda chegou ao ventilador; o bacana dos roteiros de Sutter é que ele não abre exceções para seus personagens, muito mais se pensarmos que essa é a última temporada, a briga de gangues deve render um verdadeiro genocídio na trama da série. Fora isso, vemos a delegada chegar próxima demais ao SAMCRO.

s07e05 Some Strange Eruption – era notadamente claro que as coisas iriam fugir ao controle a qualquer momento, e Jax é o grande culpado por tudo ao lado da dissimulada Gemma, muito sangue ainda rolará em cena. No episódio, A procura pela fonte de uma traição leva à violência nos Portos de Stockton.

s07e06 Smoke ‘em If You Got ‘em – Gemma caminha sozinha após o abandono de Juice, que procura os mexicanos para fazer uma troca, o que acaba não dando certo, nesse meio tempo, Gemma faz amizade com uma garçonete. Já Jax tenta acertar detalhes com os Nazis após a prisão dos chineses, e faz acordos com os demais para derrubar Marks.

s07e07 Greensleeves – Se Jax achou que a turma de Marks seria fácil de derrubar tomou um “toof”, pena por Bobbie, mas acredito que a reta final da série trará muito sangue de ambos os lados, vamos ver como eles resolveram a posição de Juice e Gemma na série.

s07e08 The Separation of Crows – O Clube se foca na expulsão do traidor, enquanto procura pelo membro desaparecido, por meio de um impasse. O sofrimento de Bobbie continua, mas ainda temos inumeros arcos andando, como o filho de Jax que observa a tudo que Gemma diz, praticamente, se tornando uma testemunha de confissão de Gemma sobre assassinato de Tara

s07e09 What a Piece of Work is Man – o preco de ceder à chantagem de Marks, fazendo refém Bobbie, se mostrou muito maior, quando Marks prova que queria o SAMCRO aos seus pés, não simplesmente, pagar na mesma moeda, nessa hora todo o plano de vingança de Jax cai por terra e lá se vai mais um personagem importante, fico imaginando o acerto de contas entre Gemma e Jax quando tudo vier à tona, e todos observarem que as últimas tragédias iniciaram com a morte de Tara e a mentira de Gemma.

s07e10 Faith and Despondency – Polêmica!! O episódio começa com quase todos personagens trasando, o que claramente choca os conservadores americanos, com direito a Tig e sua namorada e estupro na cadeia! Mas SoA consegue dessa maneira mostrar como os personagens estão lhe dando com a morte de Bobbie, principalmente, Gemma que acaba virando refém de suas lamentações frente ao próprio neto.

s07e11 Suits of Woe – episódio centrado na revelação do “quem matou Tara”. A revolta/ira/decepção/tristeza de Jax foi palpável, assim como a decepção de Nero com Gemma.

s07e12/13 Red Rose/Papa’s Good Series Finale – os dois episódios finais da série abraçaram Jax como nunca, Sutter deu total poder de ação para Jax fechar todas as pontas soltas da série, trazendo desde a promotora até os irlandeses, as mortes foram surpreendentes e as escolhas finais, de certa maneira, previsiveis estão dentro do contexto de cada personagem.

Final poético, com músicas perfeitas e mais uma série consegue fechar um ciclo de maneira competente. A citação de Shakespeare ao final do episódio fecha com chave de ouro a grande influência de Sutter em criar esse universo doentio e violento cheio de personagens amorais e complexos.

26 Respostas to “Sons of Anarchy (FX) – 7ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Andreia Cavalcante Says:

    Adorei a primeira, temporada, mas não gostei da morte da Tara, acho que Gemma deveria morrer!!!!! Vou assistir aproxima

  2. Bruno Says:

    Também acho o mesmo… Desde o começo da Série, todos os problemas a causa principal é a Gemma com sua obsessão … Ela matou JT, ela criou o Clay como é, ela mudou a Tara, ela incitou diversas brigas.. Morre logo Gemma rs

  3. Bruno Says:

    acho que desde a ultima temporada, to muito mais curioso em saber o final, do que querendo ver a série rsrs… alguem sabe se eu ver o ultimo episódio vou ficar muito perdido ?? acabei de ver o ep 3 dessa temp… Valeu

  4. Paulo Jr Says:

    Não, acompanha cada episódio que vale a pena!

  5. leticia Says:

    Quando vai para o Netflix a última temporada?

  6. Paulo Jr Says:

    Como faz um ano que a série terminou nos Eua possivelmente em 2016 o canal de streaming deve exibí-lo.

  7. Bruno Says:

    Parei no meio do episódio só pra vir agradecer… Valeu mesmo a pena assistir episódio por episódio haha.. to no ep 10 … que baita episódio…

  8. Paulo Jr Says:

    Hahahah valeu Bruno, não precisa agradecer

  9. Bruno Says:

    enfim terminei… só não entendi aquele pão no chão no final ??? e aquela mulher que é mãe da minina, como ela deu o cobertor de novo pra ele assim, do nada, bagaça meio enigmática haha..

  10. edenilson Says:

    alguma previção pra 7 temporada no Netflix

  11. gilcymara Says:

    Não gostei da morte da Rara,quem deveria ter morrido era a gema.Quando vai para netflix?

  12. Paulo Jr Says:

    Não foi só vc que ficou chocada com o desfecho da Tara, principalmente, vindo das mãos de Gema; sobre o Netflix, como a última temporada terminou nos Eua há um ano aproximadamente, acredito que dentro de alguns meses estará disponível no Netflix.

  13. Rodrigo Says:

    Também não curti a Tara morrer, ela era o contrapeso na balança, talvez um acidente causado por Gemma fizesse ela ficar em coma, a vingança rolaria solta na 7 temporada até Jax descobrir da própria Tara que foi a sua mãe que causou o acidente, então Gemma acabaria sozinha igual a mendiga, e um final talvez um pouco mais tranquilo para a família Knowles-Teller. Mas como foi como foi, faltou um diálogo entre as duas. Assim como também faltou um diálogo entre Jax e Gemma no episódio 7×12 que intensificaria a cena da morte e a tornaria mais emocionante. Emocionante também seria uma despedida mais sofrida de Jax nos túmulos de Opie e Tara no último episódio. Pra mim foi uma despedida muito simples, algumas palavras de desabafo nos túmulos demonstrando todo o sofrimento do Jax seria interessante.

  14. gracielle Says:

    gente onde eu consigo assistir a setima temporada?

  15. Paulo Jr Says:

    Gracielle, possivelmente, o Netflix deve liberar a sétima temporada no segundo semestre, ou procure por sites com downloads de arquivo. abs

  16. AILTON RODRIGUES DE JESUS Says:

    Meu nome e AILTON, sou grande fã da serie, más me decepcionei com a morte de tara, pois o que fascinava era ter a esperança de dar certo um final feliz com jax e sua família completa, a morte de tara, ao meu ver não era necessário para um final épico, mas pelo contrário tirou a parte espeça da serie e deixou so a certeza de desgraceira.

  17. Paulo Jr Says:

    Acredito que foi o que faltava para jogar Jax para a escuridão.

  18. Walter Lima Says:

    A morte da Tara chocou a todos.
    Após acertos com o clube, Jax iria se entregar para salvar suas duas paixões, SANCRO e a família “esposa e os filhos”.
    Kurt Sutter é um escritor de inteligência admirável, quando todos esperavam um final feliz, ele entrou com um choque de realidade, pois não é o que desejamos que acontece com pessoas que vivem nesse limite, alguma dúvida sobre isso?
    Esperando ansiosamente pela 7a temporada ser lançada no NETFLIX.

  19. Paulo Jr Says:

    Assino embaixo Walter! Anti-herois sempre causam comoção, principalmente, entre os fãs, logo é no mínimo corajosa a atitude de Sutter em colocar o mundo de Jax de cabeça pra baixo.

  20. helio Says:

    galera nunca fui de comentar nada desse tipo sobre serio ou filme e tal .mas essa serie foi impressionante, fascinante, apaixonante,sinceramente, gostaria que fosse eterna kkkk, mas o que realmente é bom sempre tem um fim, compartilho aqui com voces fãs iguais a mim, minha grande felicidade de ter visto uma serie assim, louco pra ver a 7 temporada no netflix

  21. Fabiano Manhas Says:

    Vcs tem ideia de quando e onde estará disponível ? Sou assinante net e netflix e nada até agora .

  22. Paulo Jr Says:

    Conforme divulgação da própria Netflix, a sétima temporada será lançada agora em Julho.

  23. diogo cruz Says:

    Ouvi dizer que era um julho que lançava a 7tmp quem disse isso aqui nos comentarios sabe mais ou menos o dia?

  24. Paulo Jr Says:

    Pela divulgação do Netflix, será lançado agora dia 01 de julho

  25. Alexandre Bernhard Says:

    A melhor série deveria ter continuação muito bom

  26. Fernanda Says:

    Pqp foi perfeita, completa, pena não ter um final feliz, mas foi muito foda gostei demais…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: