The Affair (Showtime) – 1ª temporada (FINALIZADA)

TheAffair-CartazNoah (Dominic West), pai de quatro filhos e marido dedicado, envolve-se com Allison (Ruth Wilson), que ele acredita ser sua alma gêmea. Noah é casado com Helen (Maura Tierney), sua esposa desde os tempos de faculdade. Já Allison é casada com Cole (Joshua Jackson), com que teve um filho que faleceu por motivos ainda não revelados.

O título da série se provará irônico no decorrer da temporada, quando desenvolvem-se os reais plots.

s01e01 Episode 1 – Noah vai para o litoral com a família passar as férias na casa do sogro e por acaso conhece Allison. Cada um tem seu jeito de lembrar de como se conheceram.

Que bacana ser surpreendido por uma série da qual pouco se falou, o piloto de The Affair, além de ter um ótimo elenco, destaque total para Ruth Wilson, pelas sutilezas nas duas versões, parece que será calcada num trabalho artesanal de roteiro, cheio de versões sobre alguns mistérios e traições que parece que irão se desenhar no decorrer da mesma. Achei uma das melhores estreias da Fall Season!

s01e02 Episode 2 – Os Butler se preparam para a festa anual de verão. Noah não pode escapar ao fascínio da misteriosa Alison. Ela, por sua vez, se curva sob o débito emocional que deve à sogra. Os aspectos de suas vidas começam a se juntar, os dois consideram o inevitável.

Continua muito bom esse esquema perspectiva de cada personagem, não fica redundante, fico curioso de observar as diferenças e nuances da cada versão.

s01e03 Episode 3 – Noah pede Alison para ajudá-lo a pesquisar a cultura local para seu livro, mas seu encontro inocente em Montauk se prova mais perigoso do que o esperado. Enquanto isso, Cole assume uma posição em nome da sua comunidade. Helen lida com negócios no Brooklyn. Quem será que morreu (se é que morreu)??

s01e04 Episode 4 – Noah pede ajuda a Alison na pesquisa da cultura local, material para seu livro, quando viajam de navio para uma cidade vizinha. Aqui comecei a achar que esta faltando um pouco de dinâmica à trama, principalmente, pela opção do roteiro de não conseguir revelar o que realmente de relevante ocorre no futuro mediato.

s01e05 Episode 5 – Enquanto as paixões se acendem entre quatro paredes, Alison e Noah são forçados a confrontar novos obstáculos em casa. Alison recebe a visita surpresa de sua distante mãe, Athena, enquanto Noah sofre com o comportamento da filha Whitney. Bom episódio!

s01e06 Episode 6 – Após passar a noite fora com seu melhor amigo Max, Noah descobre que existe mais sobre Alison do que ele pensava. Em casa, Helen espera que todos aproveitem a folga em família em Montauk. Alison e Cole fazem de tudo para manter os Lockharts longe do perigo.

s01e07 Episode 7 – Os Solloways decidem acabar as férias mais cedo. Alison e Noah lidam com as repercussões do romance. Episódio divisor de aguas, um Emmy-tape para Ruth Wilson, que é a personagem que acaba se expondo mais, muito, mas muito bom!

s01e08 Episode 8 – Extremamente atarefada com seu negócio e problemas de família, Helen manda Noah como seu representante em um evento literário que premiará seu pai. O fim de semana traz a chance de Noah e Alison se cruzarem novamente.

s01e09/10 Episode 9/10 Season Finale – Enquanto Noah e Helen encaram uma revelação, Alison vai em direção a um acerto de contas. E ao final, novas pistas sobre o assassinato.

Mesmo não sobrando dúvidas dos acertos (qualidades) da série, principalmente quanto à estrutura, diálogos e elenco (Ruth Wilson, arrasando), confesso que tive dificuldades (preguiça) em finalizar a temporada, principalmente, pela diluição do conflito principal ao qual a serie se propunha, a traição, assim a investigação e alguns twists dos episódios da segunda metade da temporada enfraqueceram o drama e, em alguns momentos, deixaram a trama muito noveslesca (como a gravidez da filha de Noah). Sei que a série retorna para a 2ª temporada, mas o principal gancho deixado aqui se refere a porção mais rasa da trama, a investigação policial, portanto, não sei se retorno.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (out 2015).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: