Veep (HBO) – 4ª temporada (FINALIZADA)

veeps04e01 Joint Session – Os funcionários do Selina trabalham freneticamente em seu primeiro grande discurso como presidente; Gary questiona seu valor. Além disso, vemos um novo VP também tentando demarcar território. Que saudades da comédia política de Julia Louis Dreyfus, uma pena saber de antemão que o criador estará se desligando ao final dessa temporada (já houve renovamento para a 5ª), pois as situações embaraçosas parece que não abandonarão Selina e equipe, até porque uma eleição se aproxima!

s04e02 East Wing – O primeiro-ministro de Israel visita Washington, mas Gary se empolga com o planejamento do jantar. Enquanto isso, Mike testa um novo estilo, ao mesmo tempo em que Teddy faz um favor a Jonah. Agora tendo Selina como Presidente, os roteiristas estão deitando e rolando nas referências, gags, bullying e piadas políticas/sociais/cinematográficas, um prato cheio para o estilo cômico da série. Fora que a crítica à mídia não ficou de fora na questão envolvendo a troca do quadro navarro e o acordo de paz mundial!

s04e03 Data – Um vazamento de informação deixa a Casa Branca em polvorosa, em busca de um bode expiatório. Enquanto isso, Catherine defende uma causa anti-bullying. Dan dá uma tarefa a Jonah e Richard, ao mesmo tempo em que Selina lê uma história para seus filhos. Mais um ótimo episódio, gosto como o “misen cene” da série sempre rende diálogos curtos e engraçados para todos os personagens em cena.

s04e04 Tehran – A tour da Selina no Oriente Médio inclui uma parada no Irã para negociar a libertação de um repórter norte-americano detido por lá. Enquanto isso, em Washington, Dan dá continuidade para sua nova carreira como lobista. Nada dá certo para Selina e sua equipe, nem mesmo quando parece surgir como uma heroína!!

s04e05 Convention – Uma grande crise interna se instala enquanto Selina se prepara para a convenção do partido. Amy fica incomodada com a nova conselheira da presidente, que está ajudando Catherine com o discurso de anuncio do seu casamento. Ótimo episódio, quase todo centrado na troca do Vice da chapa de Selina, com todos os típicos tópicos dos bastidores políticos que fazem o humor característico da série nesses 4 anos, gostei bastante da entrada de Hugh Laurie no elenco, espero que seja definitiva.

s04e06 Storms and Pancakes – Selina participa de um evento sem a presença de seus assessores. Amy se ajusta à nova vida, e Jonah vive uma experiência bizarra que ele acredita ser um entrevista de emprego. Enquanto isso, um grande furacão está prestes a atingir a Carolina do Norte. Como imaginava a entrada de Hugh Laurie foi mais um acerto da série, fazendo um contraponto à Selina, o vice da chapa se mostra um homem educado, carismático e extremamente político, qualidades que não fazem parte de Selina.

s04e07 Mommy Meyer – Um incidente dramático na Casa Branca deixa a presidente abalada, algo que se complica quando Tom James vai a uma sessão de perguntas e respostas. Estou adorando o personagem de Hugh Laurie.

s04e08 Bill – Com a lei das famílias se tornando cada vez mais tóxica, Gary organiza uma reunião clandestina com Dan e Amy para persuadi-los a fazer lobby contra. Enquanto isso, Selina tenta continuar a trabalhar mesmo de cama, com gripe.

Excelente episódio sobre os bastidores do Congresso, com Amy e Dan também sendo utilizados para derrotar o projeto que atrapalhará os planos de Selina, um auto boicote que deve render uma bela investigação criminal após descobertas as mentiras.

s04e09 Testimony – A fonte do vazamento de dados e os votos do Families First são parte da pauta de Selina e sua equipe. Em mais uma ótima proposta dos roteiristas vemos os depoimentos numa comissão do congresso sobre os vazamentos e a manipulação de votos com todos da equipe de Selina. Com um timing perfeito, desde como mentir num depoimento até combinar uma versão entre todos, claro que abatendo uma vítima, foi tudo muito verossímil para quem curte bastidores políticos.

s04e10 Election Night Season Finale – Na noite da eleição, Selina e sua equipe aguardam, com os nervos à flor da pele, os resultados divulgados por cada Estado.

O sistema eleitoral americano é tão complexo e arcaico que pode render coisas surreais como a abordada na season finale, um empate entre os candidatos a presidência que pode gerar uma mudança até mesmo na chapa dos candidatos, hilário! Mesmo não tendo uma regularidade presente em anos anteriores, acho que subaproveitaram o Vice de Selina, porém na reta final com a chegada das eleições e o problema com o projeto Primeira família a série cresceu e finalizou sua temporada da melhor maneira!

STATUS: RENOVADA PARA 5ª TEMPORADA (2016).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: