Better Call Saul (AMC) – 2ª temporada (FINALIZADA)

BetterCallSaul-Cartazs02e01 Switch – A relação de Jimmy e Kim segue por um novo caminho. Enquanto isso, Mike decide que é melhor acabar sua ligação com um associado sem limites.

A transformação de Jimmy em Saul parece que será o tema da temporada, iniciada de maneira genial com o epílogo em preto-e-branco, ao retratar o conflito do personagem com as opções surgidas após os eventos da temporada passada. A direção da série continua sendo algo de “genial”, fico impressionado como são pensadas e sugeridas ao espectador mais atento, fotografia linda e acredito que tanto a série quanto Bob Odenkirk podem se transformar nos grandes papas prêmios dos próximos anos. Muito, mas muito animado!

s02e02 Cobbler – Mike faz um acordo para evitar que uma situação potencialmente complicada seja revelada. Enquanto isso, Jimmy trabalha para exonerar um cliente excêntrico. Tô achando que a temporada esta demorando um pouco para engrenar, no que se refere à Jimmy, no entanto, os roteiristas sabem criar belos personagens e ainda, temos Mike e seu nobre “jeito” de negociar, gostei demais do plot e da negociação seguinte de Jimmy com os policiais, salvou o episódio!

s02e03 Amarillo – Os esforços de promoção de um cliente de Jimmy chega a novos níveis de exibicionismo. Enquanto isso, Mike fica perplexo com as notícias dadas por Stacey. Já prevejo que o empreendedorismo de Jimmy (já apontando para Saul) vai complicar sua situação na firma.

s02e04 Gloves Off – Mike estuda a possibilidade de fazer um serviço lucrativo, mas questionável. Jimmy tenta dar um jeito de reverter as consequências do vídeo que produziu.

Confesso que ainda não acho que a temporada engrenou, principalmente, por abrir mão de uma narrativa linear e centralizada ao dividir a narrativa com plots próprios entre Jimmy e Mike, sendo que mesmo gostando de Mike não sei se o personagem possui a riqueza de detalhes como Jimmy apresenta, me parece que Mike ficou com o papel de fan service de Breaking Bad, estando ali para mostrar elos de ligação entre as séries, como seu relacionamento com Tuco neste episódio.

s02e05 Rebecca – Enquanto Kim se desdobra para recuperar seu cargo na firma, Jimmy se irrita com um colega abaixo dele. Chuck remói o passado. A necessidade ou vontade de ficar linkando Saul com Breaking Bad, como ocorreu com o plot de Mike e o “novo jovem” Tio Salamanca, esta soando forçada nessa temporada e o arco de jimmy ainda não disse a que veio, a temporada esta um pouco perdida.

s02e06 Bali Ha’i – Jimmy encontra conforto em um lugar familiar. Kim recebe uma proposta que pode mudar sua vida. Mike é levado ao limite, quando o que ele detém de mais precioso é ameaçado.

s02e07 Inflatable – A frustração de Mike cresce quando se vê de mãos atadas. Com a ajuda de Jimmy, ele trabalha para manter a paz. Jimmy corajosamente forja um novo caminho pela frente. Kim mal pode esperar por uma oferta de emprego.

O que mais gosto destes últimos episódios é o retrato do conflito pessoal de Jimmy, mostrando em flashbacks sua real natureza e caráter sendo moldado, a maneira como a série (roteiro e direção) nos relatam isto é ótimo, no entanto, na busca por uma conexão com Breaking Bad, vejo que Mike não possui papel relevante na série, torço que isso mude!

s02e08 Fifi – Mike está determinado a acertar as contas com um adversário perigoso. Uma oportunidade inesperada para ganhar uma vantagem competitiva cai no colo de Jimmy. Ainda esperando que a trama de Mike se sustente de maneira competente, enquanto isso, mesmo que a trama de Mesa Verde fosse óbvia, no que se refere ao desfecho, as atitudes de Jimmy foram geniais, tanto na construção do golpe quanto na adulteração dos documentos ao vingar sua namorada.

s02e09 Nailed – Mike tem uma abordagem metódica para a sua missão. As capacidades de Chuck são questionadas. Jimmy enfrenta um dilema pessoal.

s02e10 Klick Season Finale – Jimmy deve fazer uma escolha difícil. Mike assume o controle das situações. Hamlin dá uma notícia chocante.

Adoro como a série esta estruturada e sua direção considero a melhor de todas as séries atuais, porém, nesta segunda temporada, senti falta de um arco mais dinâmico e que não ficasse novamente na desavença pessoal dos irmãos, o malandro Jimmy e o invejoso Chuck, que também foi trabalhada na primeira temporada. A tentativa de Jimmy se ajeitar na iniciativa corporativa foi legal e mostrou como o caráter de Jimmy é disfuncional, mesmo sendo uma boa pessoa, aparentemente, sua índole facilmente é corrompida conforme sua necessidade, e vemos isto, principalmente, em sua relação com Kim, facilmente visualizo o final do relacionamento e da sociedade.

Ainda sobre escolhas do roteiro, a arco de Mike com a apresentação dos Salamancas, para mim, foi totalmente descartável, pois sabemos que no futuro os personagens se encontram em Breaking Bad, logo, criar cenários de enfrentamentos mortais entre os personagens, se mostra anti-climática pois nada acontecerá (a não ser que mudem a linha do tempo, kkkk); gosto de personagem, no entanto, acredito que não há necessidade de criar arcos paralelos ao protagonista Jimmy neste momento.

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2017).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: