Bron/Broen (DR1) – 1ª temporada

broenO drama policial criado por Måns Mårlind, Rosenfeldt Hans e Bjorn Stein acompanha o trabalho em equipe das polícias da Dinamarca e da Suécia em seus esforços para solucionar crimes que ligam os dois países.
A história se inicia quando um corpo é encontrado na ponte Øresundsbron, que faz a ligação entre os países, exatamente na divisa entre os dois territórios. Saga Norén, da Suécia, e Martin Rohde, da Dinamarca, ficam encarregados das investigações do caso, que acaba se revelando como o passo inicial de um plano muito bem articulado.

s01e01 Episode 1 – Uma mulher é encontrada morta no meio da Ponte de Øresund – bem na fronteira entre a Suécia e a Dinamarca. Saga Norén, do departamento de investigação criminal de Malmö, e Martin Rohde, do departamento de polícia de Copenhague, são chamados ao local.

Faz algum tempo que tinha curiosidade de conhecer a série original nórdica que originou a versão britânica e americana (a qual acompanhei a 1ª temporada, The Bridge, mas que larguei após). Os suspenses nórdicos normalmente são sempre interessantes, já renderam diversas versões inglesas/americanas; aqui tivemos um episódio bem similar ao americano, o que obviamente tira um pouco da surpresa dos eventos, mas acredito que a temática social/cultural deve prevalecer daqui pra frente.

Nesse ano a série já está na 3ª temporada, o que aguçou meu interesse em acompanhar a série, principalmente, se cumprir a cota de ser uma série policial/suspense bacana!

s01e02 Episode 2 – O assassino torna sua presença conhecida e escolhe o perspicaz jornalista de tabloide Daniel Ferbé para atuar como um intermediário em sua comunicação com o mundo.

s01e03 Episode 3 – Matando desabrigados envenenados, o assassino aponta para o grande número de pessoas passando por necessidades na sociedade.


%d blogueiros gostam disto: