Game of Thrones (HBO) – 6ª temporada (FINALIZADA)

gameofthroness06e01 Red Woman – O destino de Jon Snow é revelado. Daenerys encontra um homem forte . Tyrion se acostuma a viver em Meereen . Sansa e Theon conhecem alguns aliados inesperados . Uma rebelião surge em Dorne e Jaime Lannister chega em Porto Real com Myrcella.

Episódio classicamente introdutório, como sempre ocorre nas premieres da série, sendo que pelo menos o destino de Jon na verdade foi traçado, sim ele morreu! Se isso significa que ele não voltará não sei, porém o roteiro não deixou dúvidas sobre seu destino; fora isso, vimos em que pontos deixamos nossos personagens e como o próprio titulo faz referência, descobrimos um pouco mais sobre Melisandre. Bom retorno!

s06e02 Home – Bran treina com o Corvo de Três Olhos. Em Porto Real, Jaime aconselha Tommen. Tyrion quer boas notícias, mas tem que fazer a sua própria. Em Castelo Negro, a Patrulha da Noite apoia Thorne. Ramsay propõe um plano, e Balon Greyjoy cogita outras propostas. Mesmo ainda apostando em flashes de todos os arcos, inclusive com retorno da turma de Bran e Ilha do Ferro, o roteiro e a direção do episódio conseguiram imprimir um ritmo dinâmico, com exceção da exposição didática de Arya, claro que o destaque ficou para o rápido e meio sem explicações “ressuscitamento” de Jon (que todos já sabíamos que iria acontecer).

s06e03 Oathbreaker – Daenerys se depara com seu futuro, e Bran, com o passado. Tommen enfrenta o Alto Pardal. Arya treina para se tornar Ninguém. Varys encontra uma resposta. Ramsay recebe um presente. Não sei se isso será um problema mais a frente na temporada, mas neste momento o arco do passado, visitando os flashbacks dos Starks me são muito mais interessantes do que as tramas “contemporâneas” em transição.

s06e04 Book of the Stranger – Tyrion faz um acordo. Jorah e Daario realizam uma tarefa difícil. Jaime e Cersei tentam melhorar sua situação.

s06e05 The Door – Tyrion busca um estranho aliado. Bran aprende algo importante. Brienne sai em uma missão. Arya tem uma chance de se provar. Concentrando seu foco narrativo nos Starks, tanto Jon/Sansa quanto Arya e Bran, o roteiro deste episódio, como sempre é possível observar, fica melhor e mais dinâmico, claro que a revelação do passado dos Caminhantes e Outros, o papel/poderes de Bran e o desfecho de Hodor são o ponto alto do episódio, porém, a presença de Sansa como uma mulher Stark pode render na futura Guerra que se anuncia.

s06e06 Blood of My Blood – Uma antiga figura está de volta. Gilly conhece a família de Sam. Arya enfrenta uma escolha difícil. Jaime confronta o Alto Pardal. Daenerys faz um discurso. Episódio que parece tomar fôlego para a reta final da temporada, após os eventos dramáticos do anterior, somos reapresentados a dois novos/velhos conhecidos em diferentes plots do episódio, além disso, Arya ainda não rende como trama sozinha, enquanto, finalmente, a trama do Alto Pardal se desenrola de uma maneira que ainda deve render conflitos à frente aos Lannisters.

S06E07 The Broken Man – Jon e Sansa buscam reforços para retomar Winterfell. Cersei propõe um acordo a Olenna. Arya tem um novo plano. Um personagem inusitado retorna à série.

s06e08 No One – O título faz referência ao destino de Arya que precisa ser “Ninguém” para integrar a guilda dos Homens sem Face. Jaime pesa as suas opções, Cersei responde uma pergunta. Os planos de Tyrion dão resultado e Arya enfrenta um novo teste. Uma pena o arco de Arya ter sido tão desgastado meio a toa dentro dos eventos da temporada que, pelo que prevejo, deve ser uma das melhores até aqui pelo iminente enfrentamento de Jon e Ramsay.

s06e09 Battle of the Bastards – Jon Snow e Ramsay Bolton batalham por Winterfell. Em Meereen, Daenerys lida com antigos inimigos e novas alianças. O que dizer de um episódio que apresenta a retomada de Daenerys e a batalha dos bastardos há tanto esperada pelos fãs; trabalho incrível de direção e direção de arte, uma batalha crua e cruel, que não fica devendo em nada as produção cinematográficas, um investimento que fará a série entrar para história da televisão. Genial e o desfecho uma catarse para o público, falta somente mais um para coroar uma temporada que apostou em arcos melhores do que a anterior, fazendo jus a premiações recentes da série.

s06e10 The Winds of Winter Season Finale – O inverno chegou. A autoridade de Jon como rei do norte é questionada. Cersei enfrenta seu julgamento. As alianças de Daenerys se fortificam.

Que episódio pós Batalha dos Bastardos, incrivelmente bem equilibrado e, principalmente, nos mostrando o que o futuro da série irá nos reservar, todos núcleos praticamente apareceram e de maneira adequada e dinâmica, sem pasmaceira e com objetividade; não tem como não falar de Cersei, a grande vilã da série, mesmo humanizada sua personagem surge fria e controladora, mas deve enfrentar fortes inimigos no futuro imediato, já Daenerys e Jon Snow encaminham suas missões, faltou somente um vislumbre do exército branco e dos zumbis. Boa notícia, a série terá mais 2 temporadas, possivelmente com 7 episódios cada um, significa, episódios relevantes e diversos fechamentos de arcos em breve. Quero escrever mais sobre a sexta temporada da série, num balanço da temporada específico, mas meu único porém nesta temporada foi o arco de Arya, enrolado em demasia, mas com desfecho bacana.

STATUS: RENOVADA PARA 7ª E 8ª TEMPORADA (2017/18).

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: