House of Cards (Netflix) – 4ª temporada (FINALIZADA)

HouseofCardss04e01 Chapter 40 – A  ausência de Claire causa problemas para Frank durante a campanha em meio a rumores de uma separação conjugal. Claire tenta atacar por conta própria.

Uau! A série retorna exatamente do ponto no qual havia finalizado em sua 3ª temporada, o rompimento entre Frank e Claire, assim tudo ainda esta muito nervoso, principalmente, para Frank que não sabe como Claire irá agir; já Claire retoma suas origens ao voltar para o Texas, aos braços da detestável mãe, para conseguir lançar sua campanha para o Congresso. Em linhas gerais foi assim que a premiere se iniciou, dois pontos a destacar, o retorno do jornalista preso e a chegada de Ellen Burstyn (mãe de Claire) e Cicely Tyson (veterana atriz, como uma deputada), já fortes candidatas às premiações.

s04e02 Chapter 41 – Enquanto Claire começa a explorar uma campanha própria, ela e Frank se envolvem em manobras políticas secretas. Mas desta vez eles não estão no mesmo lado.

Já no segundo capítulo, Frank se vê envolto novamente com maquinações do presidente russo Petrov, no entanto, ainda sobra tempo para ele devolver a “traição” de Claire ao queimar seu apoio à filha da deputada Jones, vemos ver como a entrada de Neve Campbell fortalecerá o time de Claire.

s04e03 Chapter 42 – Claire se une a Frank enquanto ele se desorienta na Carolina do Sul, mas ele não confia nela. Um escândalo desastroso surpreende a campanha de Frank no dia primário. Ui! Claire realmente devolveu com juros e correção monetária a traição de Frank no episódio anterior, mostrando-se capaz de qualquer coisa assim como Frank, parece que a série apostará forte nesta dinâmica entre o casal, levando inclusive os demais núcleos nem parecerem tão perigosos/tensos. A frieza de Claire me lembra as loiras frias de Hitchcock, deixaria o mestre orgulhoso Robin Wright!

s04e04 Chapter 43 – Claire ameaça Frank. Frank faz um movimento politicamente ousado que pode provocar a Rússia. Um evento em uma parada da campanha muda tudo. Olha só, no 4º episódio já tivemos um plot twist, não esperava esta reviravolta, atentado ao Presidente, principalmente, partindo de Goodwin, agora acredito desperdiçado, mas em compensação, temos a figura titubeante de Donald, vice-presidente, e a diva mor até aqui, Claire! Não posso deixar de mencionar a “prezada” frase da mãe de Claire, “Torço para que ele morra!”; além disso, tivemos a despedida de Meechum, personagem original da série!

s04e05 Chapter 44 – Claire aconselha Donald Blythe sobre como lidar com Petrov. Investigações adicionais de Lucas Goodwin aumentam suas acusações contra Frank. Esse “aconselhamento” de Claire com Blythe é muito a cara da personagem, como pode ser tão dissimulada!

s04e06 Chapter 45 – Claire entra em conflito com a secretária de Estado sobre seu envolvimento em negociações com a Rússia. Dunbar deve escolher entre sua campanha e sua ética. Saudades da dinâmica entre Petrov e Claire, achei que ele iria “abusar” dela de alguma maneira (física, psicológica, pessoal).

s04e07 Chapter 46 – Frank e Claire se ajustam a sua nova realidade. A procura de Frank pelo seu vice-presidente começa. Frank começa uma campanha para enfraquecer o forte apoio de Conway. Aqui há um desenlace que me incomoda muito, a recuperação à jato de Frank e sua retomada ao lado de Claire, faltou mais diálogos/conflitos entre os dois personagens para eles voltarem a atuar lado-a-lado, no mais a corrida presidencial deve ser o grande enfoque desta segunda metade da temporada.

s04e08 Chapter 47 – Formidáveis como sempre, os Underwoods mantêm os olhos no grande jogo enquanto eles manipulam um potencial vice e impulsionam o projeto de lei sobre armas. A entrada do casal Conway parece que será para pegar fogo na série, um casal apaixonado, pais de crianças e midiáticos, adversários um tanto quanto praticamente “impossíveis” de serem batidos, como fez menção Claire em determinado momento. Além disso, começa o jogo sujo dos bastidores, sempre, mas sempre divertidos e assustadores se pensados no mundo real!

s04e09 Chapter 48 – Na convenção, Frank e sua equipe escolhem publicamente Catherine Durant como sua nova vice, mas prosseguem privadamente com uma agenda diferente. MelDels!!! Quando achamos que as manipulações dos bastidores entre Frank e Claire tinha tudo para não ser notada, surge uma Catherine Durant, além disso, as sequências entre Conway e Underwood são geniais!

s04e10 Chapter 49 – Enquanto Frank lida com uma nova ameaça à sua candidatura, Claire tem dúvidas sobre seu plano. Claire enfrenta uma difícil decisão a respeito de sua mãe. A morte da mãe de Claire, que deve render indicações merecidas à venenosa mãe de Ellen Burstyn, rendeu novas reviravoltas, o que prova como pessoas somos manipuladas da maneira mais idiota e burra possível, agora resolvido a indicação a reta final deve concentrar na disputa com Conway, que se mostrou até aqui um personagem fascinante a ser batido por Frank.

s04e11 Chapter 50 – Frank levanta a aposta na guerra contra o terrorismo para combater as manifestações públicas de força feitas por Conway. Tom se junta a Claire na campanha eleitoral. Confesso que nesta altura da temporada, não esperava essa “internalização” da dinâmica do casal Underwood, achei os diálogos do casal geniais, essa temporada, Robin Wright tá matando a pau com sua Claire! Tô ansioso pela desconstrução do casal Conway.

S04E12 Chapter 51 – Frank pede a Will para ajudar a lidar com extremistas que ameaçam matar reféns. Hammerschmidt se aprofunda nas alegações contra Frank.

s04e13 Chapter 52 Season Finale – À medida que a situação com reféns continua, Claire secretamente negocia com Yusuf al Ahmadi. Frank confronta Hammerschmidt em pleno mês da eleição presidencial.

Que reta final de temporada, claro que preferiria que a trama da corrida presidencial terminasse, no entanto, a entrada de Conway nas negociações com os terroristas foi uma jogada de gênio do roteiro, trazendo para debaixo do teto as duas famílias que disputam a eleição presidencial. Assim, vimos que Conway, antes de tudo, é um personagem egocêntrico e midiático, sempre atrás de holofotes e views, levou um baile do velho Frank, que armou uma bela teia para capturá-lo, porém como o mundo não é como queremos, levou sua própria rasteira com as denúncias de Hammerschmidt, sendo pressionado por todos os lados, e procurando uma saída aparentemente radical…nada como declarar uma guerra para criar uma cortina de fumaça na maior democracia do mundo!

STATUS: RENOVADA PARA 5ª TEMPORADA (2017).

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: