Into the Badlands (AMC) – 1ª temporada (FINALIZADA)

intoNum futuro distante, a sociedade caiu e o mundo foi dividido em terras governadas por barões como no estilo feudal. Nesta realidade, um motoqueiro solitário chamado Sunny (Daniel Wu) salva um garoto de um grupo de nômades selvagens. Sunny então decide levá-lo ao seu próprio mestre, Quinn (Marton Csokas), que treina crianças para se tornarem assassinas. Mas viver ao lado do garoto faz com que Sunny tenha uma verdadeira crise de consciência, e ele começa a lutar contra tudo que o fez ser o homem mais procurado do país.

s01e01 The Fort – Sunny resgata um misterioso garoto que esconde um segredo obscuro, mas que também pode conhecer o caminho para fora das Terras Selvagens.

Estreia interessante do canal AMC, obviamente aproveitando a audiência gigantesca de The Walking Dead aos domingos como lead in, ao propor um futuro distópico a série já me ganha por não apostar em eventos históricos já conhecidos para contar sua trama, assim o futuro é aquele de sempre, aqui somente troca-se a tecnologia de ponta para um mundo medieval de política feudal e combates de espada. Aventura com A maiúsculo, tem um bom protagonista e alguns personagens já bem apresentados, porém não conseguiu fugir da caracterização vilanesca e invejosa do filho do Barão, maior defeito observado no piloto. As cenas de ação com lutas wuxia são cinematográficas e a dinâmica parece bem abordada pelo diretor. Na expectativa de uma temporada competente (serão somente 6 episódios).

s01e02 First Like a Bullet – M. K. encontra refúgio em um lugar inesperado e perigoso, enquanto a lealdade de Sunny é testada quando Quinn tenta forçá-lo a cometer um ato impensável. Tendo mais algumas boas sequências de ação, como acho “do caralho” este estilo de luta oriental, o roteiro não afrouxou na trama e trouxe novos desenvolvimentos para os personagens, ainda aguardo que o filho do Barão dê uma atenuada em sua vilanice mexicana!

s01e03 White Stork Spreads Wings – MK tem dificuldades para aceitar a disciplina quando Sunny começa a treiná-lo. Enquanto isso, Quinn quer se vingar da Viúva e encara as consequências.

s01e04 Two Tigers Subdue Dragons – Sunny e MK tentam descobrir como controlar os poderes do garoto. Enquanto isso, Quinn arquiteta uma aposta perigosa com um barão rival para ajudá-lo a lutar contra a Viúva.

s01e05 Snake Creeps Down – Enquanto Sunny assegura a fuga do Forte, as suspeitas de Quinn aumentam. Enquanto isso, as decisões da Viúva a colocam em rota de colisão com Sunny e MK.

s01e06 Hand of five Poisons – Sunny e MK lutam para escapar das garras de Quinn de uma vez por todas. Enquanto isso, os inimigos do Barão conspiram para derrubá-lo, mudando para sempre a situação.

Com uma temporada curta, Into to Badlands rende um bom divertimento, como trama não consigo imaginá-la sem expandir sua mitologia deste futuro distópico, além do que MK é um personagem muito irregular, ao contrário de Sunny e seus conflitos. Claro que o grande destaque são as lutas, mas espero que a série consiga desenvolver melhor seus conceitos e personagens.


%d blogueiros gostam disto: