Love (Netflix) – 1ª temporada (FINALIZADA)

LoveCriada por Judd Apatow (Girls), Paul Rust (Arrested Development) e Lesley Afrin (Brooklyn Nine-Nine), Love é uma comédia romântica que conta a história de Gus (Paul Rust, de “Eu Te Amo, Beth Cooper” e “Bastardos Inglórios”) e Mickey (Gillian Jacobs, de “Community”) em suas jornadas pelos prazeres e humilhações da intimidade, do comprometimento e de outras coisas que preferiam evitar.

s01e01 It Begins – Enquanto tentam se recuperar de seus relacionamentos fracassados, Mickey faz uma cena na igreja e Gus se envolve em um insólito encontro sexual.

Lá vamos nós observar a perspectiva de Apatow e demais sobre a geração Peter Pan, jovens adultos que têm atitude de adolescentes, extremamente imaturos; a série começa começa com os personagens desconectados mostrando como irão se conhecer, assim temos o antes, o que já gera uma antipatia, pois são ambos problemáticos demais, vamos ver se o roteiro consegue deixá-los mais carismáticos e verossímeis, quem sabe mimetizando a dinâmica de Ligeiramente Grávidos.

s01e02 One Long Day – Gus ajuda Mickey a sair de um pequeno aperto e os dois embarcam em uma estranha odisseia pelas ruas de Los Angeles. Agora sim, a conexão natural dos personagens começa a deixá-los mais humanos e sua conexão também, parece que irá engrenar…

s01e03 Tested – Gus enfrenta uma situação crucial no trabalho e Mickey desenvolve uma perigosa dinâmica com seu chefe. No momento em que tenta um segundo encontro com Mickey, através de mensagem por celular, Gus tem que enfrentar escolhas no trabalho, que atriz mirim chata, enquanto Mickey também, se mostrando uma mulher bastante pragmática já Gus é a emoção/pressão.

s01e04 Party in the Hills – A confusão se instala quando Mickey convida Gus para uma festa e acaba se deparando com erros do passado.

s01e05 The Date – Enquanto Mickey tenta colocar a vida nos trilhos, o encontro de Gus com Bertie rende momentos hilários. Melhor episódio até aqui, claro que o humor de constrangimento acaba por vencer, mesmo não sendo meu predileto, mas o casal Mickey e Gus parece que irá se formar aos trancos e barrancos não seguindo uma fórmula conhecida.

s01e06 Andy – Sentindo-se confiante, Gus acaba chamando atenção no trabalho. Enquanto isso, um dia ruim na estação de rádio faz Mickey tomar atitudes inconsequentes. Achei este episódio longo em demasia, principalmente, por não ter a dinâmica entre Gus e Mickey, trabalhando mais plots profissionais dos protagonistas.

s01e07 Magic – Gus tenta impressionar Mickey em seu primeiro encontro oficial, mas a noite não sai como ele imaginava. Finalmente, o casal se encontra romanticamente, claro que antes disso já estavam transando, tempos modernos…mas como toda série nerd nem sempre as coisas saem como esperado.

s0108 Closing Title Song – Enquanto Mickey se preocupa com o encontro fracassado com Gus, Gus se diverte em uma noite de filmes com amigos. Heidi aparece e faz uma surpresa no final.

s01e09 The Table Read – Gus recebe boas novas no trabalho, mas uma visita surpresa de Mickey altera o rumo do dia.

s01e10 The End of the Beggining Season Finale – Gus sente um gostinho de como é a vida na sala dos roteiristas, mas seus problemas continuam aumentando. Uma nova crise leva Mickey ao limite.

O problema com séries em streaming é a possibilidade de “devorar” alguns episódios juntos, não dando tempo a “digestão semanal” como nos demais formatos de exibição, assim acabei fazendo uma mini maratona na reta final da série. Confesso que não havia me conquistado de primeira, abordei mais no projeto em função dos nomes envolvidos, pois senti que no início o roteiro demorou para apresentar realmente os personagens, quando os mesmos abriram mão de serem somente um nerd desajustado e uma garota bonita difícil, também o fato da trama não estar centrada em cima da comédia como genuinamente um sitcom se apresenta. No entanto, na metade da temporada com a dinâmica entre os protagonistas estabelecida, o roteiro começa mostrar sinais de criatividade e os personagens se mostraram verossímeis com sentimentos e conflitos palpáveis. Bacana, vale a investida!

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: