Major Crimes (TNT) – cont. da 4ª temporada (FINALIZADA)

majors04e11 Four of a Kind – em seu retorno da 4ª temporada, a equipe descobre que quatro indivíduos ricos foram mortos no meio de um jogo de pôquer de altas apostas, nas investigações, Flynn é ferido. Enquanto isso, Rusty enfrenta a ira de um juiz depois que ele faz um pedido especial. Espero que o arco de Rusty seja útil na temporada, principalmente, se humanizar o personagem mega-chato! O romance entre Andy e Sharon esta sendo trabalhado de maneira bem natural e gradativa pelo roteiro!

s04e12 Blackout – Jack Raydor (Tom Berenger ) retorna para defender um homem que tenta retirar uma confissão do assassinato de sua esposa. Um vídeo logo emerge que pode dar ao réu um álibi, agitando-se a possibilidade de uma conspiração. Episódio bem bacana, ao estilo da co-irmã The Closer, no qual ao tomar um testemunho se pressiona a mesma para conseguir a verdade dos eventos.

s04e13 Reality Check – em mais um episódio com forte carga humorística, a série volta a apostar no retrato de realitys shows filmados em LA, no caso uma competição de duplas/casais, lembrando Amazing Race, no qual a esposa de um casal odioso e morta num acidente de carro, o que pode envolver desde o casal concorrente até membros da produção televisiva. Já Rusty se aproxima mais do seu objetivo (mesmo que isso ainda não ganhe repercussão na trama central da série).

s04e14 Taking the Fall – Um incidente se desenrola em uma rodovia. Enquanto isso, Flynn sofre um revés em sua recuperação perto do Dia de Ação de Graças. Enquanto isso, Rusty consegue uma entrevista com Slider. Bom episódio, apesar da subtrama inútil de Rusty!

s04e15 The Jumping Off Point – enquanto Andy se recupera de sua cirurgia, sendo inclusive auxiliado pela esposa de Provenza, a equipe de Major Crimes precisa lhe dar com um suicídio com vestígios de assassinato dentro de um edifício garagem que envolvem um jovem rapaz que é garoto de programa. Achava que pelo perfil da vítima os roteiristas implicariam Rusty dentro da trama, porém foi somente um detalhe na narrativa e nada mais, porém o episódio mesmo assim foi bacana!

s04e16 Thick as Thieves – Com Flynn confinado ao trabalho com papelada para se recuperar dos ferimentos, Sharon e o time investigam a morte de um ladrão de diamantes cujo corpo foi encontrado pelo responsável por pagar sua fiança. Enquanto isso, Rusty se complica quando sua relação com o irmão da vítima e o assassino se misturam, chataaaa pra variar esse arco do Rusty!

s04e17 #FindKalayWeber – ainda buscando dar alguma relevância à subtrama de Rusty, que não apresenta nada que possa fazer o personagem crescer, até porque o arco em nada envolve a Major Crimes; porém, assim como muitas vezes ocorria com The Closer (não por acaso acho que é a 2ª vez que relembro a série mãe, caracterizada por casos policiais forte e polêmicos), a trama do episódio é um muito boa, tensa e forte, com um desfecho ótimo!!!

s04e18 Penalty Phase – Sharon e o time vão atrás de um assassino que está gravando seu próprio filme, no qual as vítimas são as estrelas. Ao mesmo tempo, um novo romance alça voo. Fiquei um pouco decepcionado com a trama do episódio, esperava um pouco mais quando teve início a sequência na faculdade, porém o unsub da vez, com toda sua loucura me pareceu um longo “deja vu” de diversas outras séries.

s04e19 Hindsight (1) – Uma jovem e seu filho de 3 anos são baleados e mortos enquanto passavam pelo território de uma gangue usando um carro com a cor errada, e logo a arma usada no crime é ligada a uma série de homicídios não resolvidos que marcam a história da polícia.

Gosto quando a série traz casos policiais relevantes, o que este me parece, trazendo conflitos raciais, políticos e uma investigação complexa, claro que dispensava a necessidade dos roteiristas criarem um novo plot para Rusty, sempre a parte da trama central, ora sua sexualidade, ora seu passado ora sua família, voltamos para sua antiga família.

s04e20 Hindsight (2) – Sharon e a equipe correm para enfrentar a chocante descoberta feita em uma igreja. Enquanto isso, a conexão de Stephanie e Sanchez cresce conforme se aproximam por causa da perda de entes queridos. Estou achando muito interessante a série criar um caso mais complexo ao fadados casos policiais semanais, tomara que o roteiro consiga manter este enredo curioso.

s04e21 Hindsight (3) – Após encontrar outra vítima, Sharon foca sua atenção para o antigo detetive da polícia da Los Angeles, Mark Hickman, que desenvolveu o hábito de aparecer no lugar errado e hora errada, e que possui um segredo que pode motivar a morte dele e de sua esposa. A trama começa a perder a força, estranhei este pequeno/grande arco envolvendo estes assassinatos interligados!

s04e22 Hindsight (4) – Com mais informações sobre as vítimas do passado e como elas se conectam às mortes do presente, tenente Cooper e Amy Sykes se veem no meio de um tiroteio. Sharon finalmente encontra a vantagem que precisava contra Rev.

s04e23 Hindsight (5) – A conclusão de “Hindsight” amarra todas as pontas soltas dos sete assassinatos, com a lista de suspeitos reduzida para três. E Mark Hickman finalmente confronta a verdade sobre seu passado enquanto Sharon Raydor faz bom uso de uma testemunha.

Apesar de ter sido desgastado, possivelmente porque a trama não segurou 5 episódios, Major Crimes fez bom uso desta 2ª parte da temporada ao abordar uma trama mais complexa e cheia de nuances sociais e políticos, apesar de que na reta final era possível vislumbrar a mente criminosa por trás dos assassinatos atuais, lembrando que a série adora fazer seus casos envolverem motivos passionais. Obviamente que, como sempre deixei dito aqui, as subtramas de Rusty, a muito tempo, deixaram de ter dinâmica com o esquadrão, poderiam inventar outra função para o personagem dentro da série.

STATUS: RENOVADA (JUNHO DE 2016).


%d blogueiros gostam disto: