Marvel’s Daredevil (Netflix) – 2ª temporada (FINALIZADA)

Daredevil2s02e01 Bang – Agora que Fisk não é mais um problema, uma nova ameaça paira sobre Hell’s Kitchen. Murdock e Foggy atendem uma pessoa com um passado suspeito.

s02e02 Dogs to a Gunfight – Enquanto Murdock se recupera de um ataque, Foggy e Karen tentam proteger o novo cliente da lei e do mais novo vilão de Hell’s Kitchen.

A série retorna para sua 2ª temporada levantando uma boa questão, com o “sucesso” de Demolidor naturalmente surgiriam novos justiceiros na cidade, um já nos foi apresentado logo de maneira intensa e bruta, o quase mocinho Justiceiro, numa encarnação visceral de Jon Berthal, me fazendo esquecer quanto odiava seu personagem em The Walking Dead; este duelo entre os personagens parece que será o tema da primeira parte da temporada, lembrando que em algum momento surgirá outra anti-heroi, no caso heroína, Elektra. Todos personagens estão sendo bem trabalhados, principalmente, Foggy nestes primeiros dois, já a direção e parte técnica parece que deram um up, espero que a temporada esteja no nível do que foi apresentado até aqui, sem precisar linkar nada com o universo Marvel, deixando as coisas mais “caseiras” no universo do Hell’s Kitchen (Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage).

s02e03 New York’s Finest – Cara a cara com o Justiceiro, o Demolidor questiona a moralidade da justiça vigilante. Enquanto isso, Foggy e Karen lutam para salvar a firma.

s02e04 Penny and Dimme – Karen faz descobertas chocantes sobre o Justiceiro, que agora está sendo caçado por uma força poderosa em Hell’s Kitchen. O Demolidor estuda seus próximos passos.

No 3º episódio, temos a já clássica sequência de lutas na escadaria da edificação, simplesmente genial e crua, melhor que aquela do corredor da primeira temporada, porém, achei que o mimimi entre o Justiceiro e Demolidor excessivamente longo. No 4º episódio, temos Karen, que me parece melhor que muitos detetives de séries de televisão atualmente no ar, vai buscar a origem de Frank Castle, ao mesmo tempo, já temos um belo gancho, Elektra!

s02e05 Kinbaku – Uma antiga paixão de Murdock retorna a Hell’s Kitchen e vira seu mundo de cabeça para baixo. Karen tenta descobrir a verdade sobre o Justiceiro.

s02e06 Regrets Only – Um inimigo mortal retorna com sede de vingança. Foggy e Murdock arriscam a firma em nome da justiça. Karen começa a mudar de ideia sobre o Justiceiro.

Tirando as questões de Karen, como a personagem se tornou eficaz daquela maneira, licenças dramatúrgicas, o arco envolvendo Justiceiro esta muito interessante, curioso pelos próximos desdobramentos, assim como a trama com Elektra, apesar dos óbvios clichês do relacionamento entre ela e Demolidor, achei interessante como o roteiro pinta a personagem como uma psicopata simplesmente!

s02e07 Semper Fidelis – Murdock e Foggy enfrentam a promotoria no julgamento do século, mas seu cliente não coopera. As duas identidades de Murdock geram conflitos. Matt continua trabalhando com Elektra.

s02e08 Guilty as Sin – Com o julgamento fora de controle, uma figura do passado de Murdock ressurge com revelações chocantes sobre o futuro de Hell’s Kitchen.

Ao mesmo tempo que a trama do Justiceiro toma conta da série, no que se refere aos melhores diálogos/situações, a trama de Elektra e a volta do mentor de Demolidor começa a desgastar ao não apresentar o real perigo ao qual os personagens estão expostos, mesmo que tenha as melhores sequências da ação!

s02e09 Seven Minutes in Heaven – Castle recebe uma oferta irrecusável. Foggy e Murdock questionam o futuro da firma, mas Karen não vai desistir tão facilmente.

s02e10 The Man in The Box – Murdock e Foggy são atingidos indiretamente pelo que parece ser a vingança do Justiceiro. Karen e Murdock buscam a verdade utilizando métodos bem diferentes.

s02e11 .380 – O Justiceiro prossegue com sua guerra, aumentando o número de assassinatos em Hell’s Kitchen. Murdock tenta dar um fim ao que foi iniciado pela promotora pública.

O encontro entre Castle e Fisk na cadeia no episódio 9 foi um dos pontos altos da temporada, principalmente, pelos roteiristas, mais uma vez nos mostrarem, a diferença de caráter/atitudes entre Castle e Murdock, com mais uma sequência de luta em corredor, acredito que uma das mais violentas que lembro.

No entanto, enquanto a trama com Castle se mostra a melhor da temporada, a saída e retorno de Elektra e sua ligação ao passado de Murdock com o retorno de Stick, não me empolgam, achei tudo muito irregular. Fora isso, Claire também retorna com sua enfermeira, numa participação bacana, bom trabalho de Rosario Dawson. Outro ponto irregular que se apresenta nesta reta final são as questões referentes à firma de Murdock e Foggy, em meio ao caos no qual se encontra Murdock, acho desnecessário este plot. A trama meio que sobrenatural que até agora se apresenta na questão no Homem na Caixa espero que não se perca tão facilmente em mistérios insolúveis.

s02e12 The Dark at the End of the Tunnel – O Demolidor desce ao submundo em uma missão de resgate, Karen investiga uma pista perigosa, e a firma de advocacia Nelson & Murdock pode ter chegado a seu capítulo final. Acaba por ser revelado mais sobre o passado de Elektra.

s02e13 A Cold Day in Hell’s Kitchen Season Finale – No último capítulo da temporada, o Demolidor embarca em um duelo por sua vida – e pelo futuro de Hell’s Kitchen.

Nesta segunda metade na temporada, quando da entrada do grupo Tentáculos e sua relação na captura de Elektra, com o retorno de mestre do Demolidor, o roteiro não conseguiu ser tão pungente e certeiro como foi com o arco do Justiceiro, muito mais verossímil e urbano, casando melhor com a proposta da trama de Demolidor. Assim, como o possível retorno de Fisk também casa com o arco da série.

Gosto do trabalho dos coadjuvantes, mesmo que tenham dado uma forçada na Karen, porém quem roubou a temporada foi Jon Bernthal é seu furioso Justiceiro, o melhor até agora nas adaptações dos quadrinhos, não que houvesse muita concorrência. Melhores cenas de batalha desta temporada, luta contínua nas escadas e Justiceiro no corredor (poucas vezes vi algo mais violento que esta sequência).

Esta temporada certamente é melhor que a primeira temporada, principalmente pelo tema da culpa e a violência sem limites do Justiceiro, espero que Elektra em seu retorno consiga fazer com que os temas mais sobrenaturais sejam melhores abordados.

STATUS: Demolidor ressurge na minissérie Os Defensores, ainda sem data de exibição no Netflix, primeiro será lançado Luke Cage e Punho de Ferro, depois disso é que possivelmente haverá uma 3ª temporada da série.

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: