The Affair (Showtime) – 2ª temporada

tehaffairs02e01 Episode 1 – Noah e Helen tentam conduzir seus divórcios de forma amigável, mas complicações acabam trazendo conflitos. Ao mesmo tempo, algo surpreendente na vida de Helen traz emoções inesperadas.

Apesar de ter me decepcionado em sua condução na primeira temporada, após um início arrebatador, principalmente pela diluição do drama em detrimento da storyline policial, esse início de The Affair me parece mais sedutor ao acrescentar dois novos pontos de vistas, diretamente envolvidos com nossos protagonistas, os traídos em questão!

Aqui Noah e Helen dividem o episódio, Helen pela primeira vez ganha novos contornos e a perspectiva dela, diferenciada de como Noah a narrava, uma mulher solitária que busca novos caminhos, mesmo dependendo da mãe controladora e envolvida num novo romance, ainda alimenta sentimentos por Noah. Muito original e ótimo estudo de personagem.

Ansioso pela perspectiva de Cole!

s02e02 Episode 2 – O verão de Allison e Noah é interrompido por um convidado indesejado. Enquanto isso, o comportamento autodestrutivo de Noah faz com que todos fiquem preocupados.

Desejo atendido tivemos as versões de Allison e Cole sobre eventos pós separação, acho muito curioso observar as versões que cada um tem do seu parceiro (ex), no entanto, gosto de observar o comportamento machista/controlador de Noah, mas que ele resolve rapidamente com uma relação sexual, dá uma boa análise psicológica do personagem.

s02e03 Episode 3 – O amor imortal de Noah por Alison traz consequências sérias. Enquanto isso, Alison descobre uma verdade surpreendente sobre como manter um casamento.

Episódio praticamente restrito à casa de praia na qual Noah e Allison estão morando, com inserções dos vizinhos e da chegada repentina da filha mais velha de Noah (o capeta em forma de adolescente!). Não consigo explicar o fascínio que a narrativa provoca em mim, essas perspectivas e os espaços vazios não preenchidos nas trocas de perspectivas me chamam muito a atenção, espero que não virem muletas para fragilidades do roteiro.

s02e04 Episode 4 – Helen comete um erro honesto, mas isso traz consequências chocantes. Ao mesmo tempo, uma ordem da corte complica as coisas para Noah e Alison. Ótimo episódio consegue nas perspectivas de Helen e Noah mostrar toda dor da personagem e conflitos de Noah com a separação, bastante dramático.

s02e05 Episode 5 – Yvonne lê a versão de Noah para seu romance com Alison, que é atingida pelas consequências. Enquanto isso, Cole tem dois reencontros significativos.

s02e06 Episode 6 –A situação de Martin se agrava, fazendo com que Helen e Noah cheguem a um acordo. Alison se reaproxima de sua mãe e de sua espiritualidade. Noah vai a sua procura e recebe uma notícia inesperada. Me pareceu que este episódio foi trabalhado para fechar pontas deste primeira metade da temporada, e da maneira acertada, gosto muito das perspectivas de Helen e sua sequência com a mãe foi arrepiante! Já Noah, sempre Noah, tenta resolver tudo com sexo selvagem, vamos ver como será sua reação com a notícia da gravidez de Alisson.

s02e07 Episode 6 – Em meio ao dia de Ação de Graças, Noah se dedica a exploração e lançamento do seu livro, deixando Alison em segundo plano. Cole e o restante de sua família descobrem o conteúdo do livro e histórias antigas vem à tona. A evidência de Oscar é revelada. Ai! As reuniões em torno de uma mesa de jantar! Adorei o confronto de versões entre Alison e Noah na janta, casa perfeitamente com a proposta da série.

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: