The Big Bang Theory (CBS) – 9ª temporada (FINALIZADA)

thebigbangs09e01 The Matrimonial Momentum – Leonard e Penny chegam a Las Vegas enquanto os outros se reúnem na casa dos Wolowitz para assistir ao casamento online. Sheldon pressiona Amy para se decidir sobre o status de seu relacionamento.

Sinto que o sitcom está chegando ao fim para mim (não sei dizer ainda se nesse episódio), mas não esbocei nenhuma risada nos 20 minutos do episódio, um sorriso amarelo e olhe lá, é muito pouco para uma sitcom campeã de audiência e com tantas possibilidades de tramas, nesse momento sinto que Chuck Lorre (showrruner) é um roteirista muito engessado, não sabe diversificar suas storylines e personagens, uma pena!

s09e02 The Separation Oscillation – Leonard confronta a mulher que ele beijou no Norte tentando aliviar a mente de Penny. Enquanto isso, Sheldon filma um episódio especial de Fun With Flags depois de seu término com Amy, e Bernadette se sente culpada por esconder um segredo de Penny. Ainda não engrenou…

s09e03 The Bachelor Party Corrosion – A inteligência dos rapazes é colocada em teste quando o pneu do carro fura durante a viagem rumo à despedida de solteiro de Leonard. Enquanto isso, as garotas forçam Penny a finalmente revelar para a sua família que fugiu para se casar com Leonard. Me pareceu nesse episódio que os roteiristas se sentaram para discutir um novo episódio quando o estagiário que não houve despedida de solteiro de Leonard na temporada passada, assim eles resolvem criar essa desculpa, a coisa não anda muito boa quando você percebe que as melhores dinâmicas da série, meninos de um lado, meninas de outro, já não funcionam mais! O que sobra…

s09e04 The 2003 Approximation – Sheldon descobre sobre a mudança iminente em seu arranjo de moradia e decide reverter de volta a 2003, uma época mais simples — antes de ter conhecido Leonard e Penny. Enquanto isso, Howard e Raj formam uma banda para tocar na loja de quadrinhos.

Quando a série poderia sair de sua zona de conforto, os roteiristas fazem o que mais têm costume, dar um gostinho de um cenário diferente e depois voltar tudo ao normal, uma pena! O episódio podia ter sido um marco para mudanças, como a entrada de um novo personagem, gerando novas dinâmicas ou mesmo participações de inúmeros personagens como colegas de quarto de Sheldon até o mesmo voltar para Amy. Para não dizer que tudo foi perdido, Thor e Dr. Jones deveria ser um hit! 

s09e05 The Perspiration Implementation – Leonard e Sheldon querem aprender esgrima então pedem ao Kripke para ensina-los. Enquanto isso as garotas tentam ajudar o Stuart a conseguir mais mulheres para visitar sua loja. Episódio divertido!

s09e06 The Hellium Insuficiency – Perante a uma falta de gás hélio que engloba toda a nação, Sheldon e Leonard tomam medidas desesperadas para conseguir o suprimento que necessitam. Enquanto isso, Penny e Bernadette baixam um aplicativo no telefone de Amy para encontrar um namorado.

s09e07 The Spock Resonance – Wil Wheaton entrevista Sheldon para um documentário de Star Trek onde ele revela o anel e seu plano de pedir a mão de Amy em casamento. Bernadette quer renovar a casa e o assunto de finalmente começar uma família com Howard vem à tona. Muito bom, acima da média!

s09e08 The Mystery Date Observation – Bernadette, Leonard e Penny vão espionar Amy em seu encontro com o cara misterioso. Sheldon faz Howard e Raj o ajudarem a encontrar uma nova namorada, já que conseguiram encontrar Amy pra ele. Voltou ao ritmo normal!

s09e09 The Platonic Permutation – É dia de Ação de Graças. Sheldon e Amy almoçam juntos no aquário como amigos. Howard, Bernadette, Raj e Emily participam de uma “soup kitchen”. Leonard e Penny fazem seu primeiro jantar de Ação de Graças como casados. Um pouco acima da média da temporada!

s09e10 The Earworm Reverberation – Sheldon lida com uma revelação quando percebe o motivo de uma música estar enroscada em sua mente. Amy convida Dave para jantar. Wolowitz e Koothrappali ficam obcecados por um fã da banda deles, a ‘Footprints on the Moon’. Inegavelmente, bonitinho…

s09e11 The Opening Noght Excitation – Inegavelmente um ótimo episódio para série ao conseguir reunir dois de seus pontos mais fortes, Sheldon e a cultura pop, no caso, o trabalho de humanização de Sheldon (retomando seu romance com Amy e tendo sua primeira noite de amor), mesmo em solavancos e nem sempre engraçado rendeu momentos de ternura ao episódio, e a parte cômica ficou por conta da premiere de Star Wars VII, com o trio restante. Um belo desfecho para a primeira parte da temporada.

s09e12 The Sales Call Sublimation – Leonard visita uma psiquiatra a pedido de Penny enquanto Sheldon e Raj discutam sobre o nome a dar à sua descoberta astronômica. Queria que a série abordasse mais os “traumas” de Leonard, seria uma maneira de aprofundar o personagem da mesma maneira, relativizando, como ocorreu com Sheldon, inclusive acredito que o mesmo poderia ser aplicado à Penny.

s09e13 The Empathy Optimization – Após terem que lidar com um Sheldon enfermo, Leonard, Penny e o resto do grupo tentam descolar um fim de semana longe do amigo. Muito divertido!

s09e14 The Meemaw Materialization – Sheldon está empolgadíssimo com a visita de sua avó, porém sua felicidade logo vai por água abaixo quando ela começa a bater de frente com Amy. Enquanto isso, Raj conhece uma garota na loja de HQs que o fará questionar sua relação com Emily. Achei um pouco óbvio a personagem da vovó Sheldon, em seu papel fraternal e de mimar Sheldon.

s09e15 The Valentino Submergence – Amy e Sheldon produzem um episódio ao vivo de “Fun with Flags” no dia dos namorados, Howard e Bernadette encontram uma surpresa em sua banheira de hidromassagem e Raj fica dividido entre Emily e a garota que conheceu na livraria. Em episódios como este, mesmo que com bons momentos, noto facilmente que o casal Penny e Leonard não acrescentam mais nada à série em termos de bons plots.

s09e16 The Positive Negative Reaction – O grupo descobre sobre a gravidez de Bernadette e celebram no karaokê. Ao mesmo tempo, Bernadette começa a se preocupar, já que Wolowitz surta com o anúncio e se convence de que precisa ganhar mais dinheiro para poder criar o bebê. Um plot obvio que não saiu da obviedade, mesmo que renda alguns bons momentos!

s09e17 The Celebration Experimentation – Após mais de nove anos juntos, o grupo finalmente celebra o aniversário de Sheldon, surpreendendo-o com um convidado especial. Episódio de número 200.

Confesso que esperava um pouco mais de um episódio tão comemorativo como este, contando com inúmeras participações especiais, incluindo uma inédita, Adam West, eterno Batman da série de tevê, relegado a um tiozinho que só faz participações em eventos nerds por dinheiro, o texto poderia ter se puxado um pouco mais que isso né?

s09e18 The Application Deterioration – Leonard, Sheldon e Howard têm problemas ao tentar registrar a patente para seu giroscópio de persistência infinita. Além disso, Penny, Amy e Bernadette dão conselhos de namoro para Raj quando Emily volta a falar com ele depois do término. Clube da luluzinha + Raj normalmente roubam a cena nos episódios.

s09e19 The Solder Excursion Diversion – Leonard e Howard estão mentindo para suas respectivas esposas para irem ao cinema. Amy decide comprar um computador novo para Sheldon, que revela um segredo. Faltou humor no plot do Leonard e Howard, já Sheldon ser apegado eu entendo e o personagem sempre se mostrou assim, no entanto, como um legítimo nerd usar um computador “velho” me parece falha de roteiro para com o personagem, altamente envolvido em tecnologias.

s09e20 The Big Bear Precipitation – Sheldon solta um segredo de Leonard quando os dois fazem uma viagem de fim de semana com Penny e Amy. Enquanto isso, Koothrappali exagera nos presentes de gravidez, e Wolowitz e Bernadette precisam estabelecer um limite. Bom episódio.

s09e21 The Viewing Party Combustion – Todos devem escolher um lado quando uma pequena discussão entre Leonard e Sheldon leva a grande briga durante um encontro do grupo para assistir a premiere de Games of Thrones. Uma mostra do que a série é capaz quando brinca/cultua as referências pops atuais, claro que dispensava o roteiro explicar os acontecimentos, e também sinto falta da série mostrar como Raj esta lhe dando com as duas gurias.

s09e22 The Fermentation Bifurcation – Sheldon e Bernadette permanecem em casa enquanto o resto do grupo decide ir para uma degustação de vinhos, onde encontram um ex-namorado da Penny.

Mesmo que a dinâmica de Sheldon e Bernadette não seja a mais engraçada da série, acho que o encontro do vinho poderia ter rendido muito mais com o surgimento do ex-namorado de Penny e da nova namoradinha de Raj!

s09e23 The Line Substitution Solution – Sheldon contrata Stuart para passar o dia com Amy quando ele preferia ir ao cinema. Beverly, a mãe de Leonard, vem para a cidade e Penny se esforça para se conectar com ela. Já que The Good Wife foi cancelada podiam tornar regular a presença de Beverly, sua interprete sempre rouba as cenas em suas aparições.

s09e24 The Convergence Convergence Season Finale – Leonard e Penny planejam se casar novamente na frente dos amigos, dos pais de Leonard e da mãe de Sheldon, a qual descobre algo em comum com Alfred, o pai de Leonard. Howard recebe um e-mail anônimo da Força Aérea sobre sua invenção. Senti falta de uma interação maior entre os personagens, menos mal que havia diversos convidados para o episódio, mas a série está naquele estabilidade de sempre e deve ser renovada “ad eternum”.

STATUS: RENOVADA PARA 10ª TEMPORADA (set/16).

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: