The Last Man On Earth (Fox) – 2ª temporada (FINALIZADA)

S2TLMOE-Cartazs02e01 Is There Anybody Out There? – Phil e Carol deixam Tucson para trás e viajam pelos Estados Unidos. Em seu retorno a simples e agradável comédia de Will Forte retorna com um recomeço para o casal Phil e Carol, viajando sozinhos pela América, o casal vai fazendo suaves mudanças, incluindo a Casa Branca, ate Carol sentir falta do grupo de amigos em Tucson, claro que Phil vai dar mais uma mancada e a temporada promete muita “philzice”, além disso, tivemos seu irmão no espaço, também sozinho com suas minhocas, procurando sobreviventes.

s02e02 The Boo – Phil procura desesperadamente por Carol depois que se separaram sem nenhum telefone ou walkie-talkie. Repetindo praticamente a mesma estrutura dos episódios da temporada passada, quando o personagem estava isolado, a única diferença é quem roubou a cena foi Carol, só sua dancinha de “bonecão de posto” já valeu o episódio, ainda, tivemos Phil provando que pode mudar, deixar Tandy de lado, e ir encontrar a turma da temporada passada (que espero que renda mais essa temporada), antes disso uma participação de Will Ferrell, na piada envolvendo o título.

s02e03 Dead Man Walking – Carol conta uma mentira sobre Phil que pode lhe trazer graves consequências. Carol fica com vergonha de reintroduzir Tandy ao grupo, uma vez que nenhum integrante do mesmo senti sua falta.

Carol está se tornando um protagonista de igual peso à Phil/Tandy, o que faz a série melhor, no entanto, ainda não houve entendimento dos roteiristas sobre a importância dos coadjuvantes, que não acrescentam nada à trama atual.

s02e04 C to the T – O grupo continua tratando Tandy como um criminoso, até o momento em que ele encontra sua redenção quando salva o dia. O roteiro ainda não conseguiu humanizar ou ao menos tornar engraçado/divertido o elenco coadjuvante, é uma falha grave!

s02e05 Crickets – A população pode ser pequena; mesmo assim, é grande o suficiente para ter segredos obscuros. Isso se refere à Todd que descobre um freezer cheio de bacon congelado (funcionando graças à placas solares), mas esconde dos demais até Tandy descobrir, já Carol precisa lhe dar com o assédio de Phil. Agora que o texto começa a criar storylines para os coadjuvantes, mesmo que orbitando entorno de Tandy e Carol, a série pode voltar aos seus melhores momentos.

s02e06 A Real Live Wire – Phil se desentende com os outros e decide não ajudar com os afazeres da casa. Tandy vê uma oportunidade de ganhar o respeito dos colegas, e com a ajuda de Todd tenta fazer o papel de Phil. No final do episódio uma notícia pode mudar o rumo dos personagens. Bom gancho!

s02e07 Baby Steps – Os sobreviventes passam a falar sobre repovoamento à medida que surgem novidades. Mesmo nem sempre engraçado, curto demais o tom da série!

s02e08 No Bull – Phil 2 se vê no mesmo nível de Tandy quando ele causa problemas com o grupo. E todos partem à caça de um touro, quando uma vaca dá luz um bezerro.

s02e09 Secret Santa – Com a aproximação do Natal, Carol lidera o “Amigo Oculto”: a troca de presentes para espalhar algum elogio festivo. Nada como ter uma personagem como Carol para vermos seu “talento” natural para organizar o Natal!

s02e10 Silent Night – Gail é pressionada ao tentar consertar uma situação ruim, e Melissa e Todd tentam se recuperar depois dos problemas em seu relacionamento. Final de midseason com direito a gancho!

s02e11 Pitch Black – A cápsula espacial de Mike Miller o traz à Terra, finalmente colocando-o no mesmo planeta que seu irmão mais velho, Phil / Tandy. Mike pensa que ele é o último homem na Terra, mas quem sabe o que ou quem ele pode encontrar. Acho bastante criativo como a série consegue se reinventar em episódios personagem/solo, abrindo mão de seu protagonista e da estrutura sitcom padrão da televisão aberta, aqui como brinde tivemos o carismático Jacob “O Quarto de Jack” Tremblay fazendo às vezes de Phil criança.

s02e12 Valhalla – O grupo em Malibu lida com suas emoções após a partida de Phil 2, enquanto Todd e Melissa enfrentam as consequências da proposta surpresa dela. O luto de Phil foi a coisa mais singular que vi até hoje, o personagem é muito figura e surreal.

s02e13 Fish in the Dish – Carol está de volta na campanha de repovoamento com Phil . Enquanto isso, as enganações de Toddy o deixam numa situação complicada. Há muito tempo a série não abordava um estrutura clássica de sitcom dentro de sua trama, com duas storylines cômicas, claro que a de Phil era muito mais engraçada pois envolvia masturbação (!), ao final tivemos a chegada (finalmente) de Mike, que deve enlouquecer – mais um pouco – Phil!

s02e14 Skidmark – Phil descobre que seu irmão está vivo e Todd tem problemas com o “seu trio mulheres”. Finalmente vemos a interação de Mike com seu irmão e o grupo de sobreviventes, claro que nem tudo são flores entre os conflituosos irmãos.

s02e15 Fourth Finger – Com pouca coisa para fazer, Tandy começa uma guerra de pegadinhas dentro do grupo. Enquanto isso, Todd estabelece seu domínio. O corte de cabelo…sem comentários!

s02e16 Falling Slowly – Todd tem muito sobre o que pensar quando Tandy e Carol pedem um grande favor a ele. Enquanto isso, o consumo de vinho de Gail tornou-se um problema. Ao refazerem as pazes, Mike e Phil cantam incansavelmente, falling Slowly trilha do filme Once, rendendo loucuras aos demais.

s02e17 Smart and Stupid – Todd se sente de fora, enquanto Tandy fica feliz por ter seu irmão de volta a Terra. Enquanto isso, Mike aprende mais coisas sobre Erica que o grupo jamais descobriu dela. A aproximação dos irmãos acaba por gerar ciúmes em Todd, no entanto, um possível resfriado acaba por gerar um conflito entre os sobreviventes.

s02e18 30 Years of Science Down the Tubes Season Finale – Phil e Mike ficam mais próximos do que nunca e o grupo de Malibu recebe uma surpresa. Achei uma season finale abaixo das expectativas, faltou humor, houve mais uma vez um acerto de contas entre Phil e Mike, além disso, vemos que o pirata de Mike está chegando com mais dois na mansão dos sobreviventes, abrindo assim um novo arco para a próxima temporada.

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (set/2016).

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: