The Leftovers (HBO) – 2ª temporada (FINALIZADA)

theleftoverss02e01 Axis Mundi – Novos personagens e um novo cenário são introduzidos, envoltos em mistérios e milagres, em uma cidade que não foi afetada pelos desaparecimentos. No decorrer do episódio, o suspense aumenta enquanto antigos personagens aparecem.

Nossa, completamente surpreendido pela reintrodução da série, literalmente parecia o piloto ou spin off de The Leftovers, mudaram o cenário (cidade), personagens e até mesmo o plot da série. Claro que ainda estamos sob efeito da situação original, sumiço das pessoas, mas me parece que agora o roteiro irá abordar um lado religioso pouco flertado na primeira temporada, ainda que tivessemos o pastor de Eccleston já em cena. Os personagens antigos não ficam em cena nem 10 minutos nesse episódio, o foco todo está na família Murphy e o retrato da cidade no qual não houve o famoso “arrebatamento”. Gostei do que vi e o gancho final foi a cereja do bolo, que série estranha mas, ao mesmo tempo, inquietante e sedutora.

s02e02 A Matter of Geography – Kevin, Nora e Jill tentam superar seus problemas de Mapleton. A nova família Garvey encontra um novo começo na segurança de Miracle. Nora faz uma escolha impulsiva, enquanto Kevin se envolve em problemas da família Murphy.

s02e03 Off Ramp – Laurie e Tom Garvey trabalham para resgatar almas perdidas, mas isso acaba trazendo consequências. Laurie tenta espalhar a palavra sobre os perigos dos Guilty Remnant, enquanto Tom, que se infiltrou no culto, descobre uma nova série de problemas.

Olha Lindelof e Perrota tem muito culhão!!! Retomar uma série com difícil temática como The Leftovers com três episódios praticamente desconexos, criando 3 narrativas com perspectivas diferentes é para poucos. Talvez seja essa a maior qualidade da série, a não facilitação ao espectador que acompanha a série. Mesmo estranha, ainda muito sedutora!

s02e04 Orange Sticker – Nora percebe o desaparecimento de Kevin durante a madrugada. No mesmo periodo, John e Erika notam que Evie ainda não retornou à casa. Um velho inimigo retorna de forma inesperada. Emocionante e angustiante o desespero de Nora ao notar o sumiço de Kevin e sentir que tudo poderia estar se repetindo e parece que o arco inicial da temporada, envolvendo a mística da cidade, esta começando a se desenvolver.

s02e05 No Room at the Inn – Matt leva sua esposa para fora de Miracle para procurar respostas sobre sua condição, mas se esforça para mantê-la a salvo de turistas desesperados fora dos portões da cidade.

Putz! Impressionante a carga dramática que a temporada vem trabalhando até aqui, fico impressionado com o trabalho de Perrota e Lindelof, muito mais quando observamos que a narrativa da série esta fragmentada, assim como acontece com The Walking Dead (que se perde em alguns episódios), o que normalmente enfraquece o impacto dos eventos. Aqui, tivemos um show de interpretação e roteiro, no caso, Christopher Eccleston estoura mentes com sua resiliência e fé cega. Imperdível!

s02e06 Lens – Enquanto Erika enfrenta dificuldades para compreender o desparecimento de Evie, Nora é confrontada pela falta de tempo, por cientistas e pela atitude de John contra o seu irmão Matt. Mais um episódio bombástico, que trouxe uma sequência final entre Erika e Nora de cair o queixo, que sequência de episódios incríveis!

s02e07 A Most Powerful Adversary – Nora dá a Kevin e Jill noticias surpreendentes. Laurie realiza uma decisão precipitada que afeta os Garveys. Enquanto isso, Kevin lida com as notícias dadas por Nora e explora as opções para combater Patti. Oi? Que final foi esse?OMG!!!!

s02e08 International Assassin – Kevin tenta derrotar Patti em um campo de batalha inesperado. Para completar, uma escolha terrível e de cortar o coração é a única coisa que fica entre Kevin e sua chance de se livrar dela e de seu passado.

Olha, não esperava por um episódio destes! Me levando diretamente para o que de melhor Lost nos apresentou, interpretações de “universos” fora de nossa realidade. Sim, Lindelof apostou em seu espectador e nos levou a uma viagem transcendental, sem a menor lógica terrena, abraçando o extraordinário com referências e metáforas impressionantes, inclusive, difíceis de acompanhar, mas de fácil observação e difícil digestão. Que série imperdível!

s02e09 Ten Thirteen – Uma perda pessoal e peregrinação a Miracle oferece pistas sobre o motivo de Meg ter embarcado em seu caminho como uma Remanescente. Após um desentendimento com Laurie, Tom vai atrás de Meg.

Meu deus!! Lindelof criou como li numa resenha, a serpente do Paraíso, não vislumbrava essa jornada ensandecida de Meg, arrastando pessoas em seu entorno e terminando na entrada de Miracle. Claro que me caiu os “butias do bolso” ver o segredo de Meg ser descoberto por Tom, mas bem feito pro guri que ainda não encontrou seu lugar na série. Ansiosíssimo pelo próximo episódio, para encarar as consequências dos planos de Meg.

s02e10 I Live Here Now Season Finale – Kevin ressurge. John está cético sobre a ligação de Kevin com o desaparecimento de Evie. Miracle enfrentará uma ameaça inesperada no quarto aniversário da partida.


%d blogueiros gostam disto: