Transparent (Amazon) – 2ª temporada (FINALIZADA)

transparents02e01 Kina Hora – Sarah e Tammy estão se casando. Enquanto Maura e Ali são visitados por fantasmas do passado, Josh e Raquel não conseguem esconder a grande notícia.

Voltando ao universo de Maura, plenamente interpretado por Jeffrey Tambor, mas nesse retorno observamos a loucura que Sarah comete ao casar com Tammy sem ter certeza de seus sentimentos, num impulso, parece que meio que reagindo ao anúncio do pai.

s02e02 Flicky-Flicky Thump-Thump – As coisas saem fora de controle na festa na piscina que Josh organiza para promover sua nova banda. Nada como um barraco pós casamento na frente de todos durante uma festa para causar um pouco na família Pferffemann. Ainda curioso sobre qual será a storyline de Ali e, pelo jeito, esta 2ª temporada será descentralizada, tenho a impressão que Jill Soloway, mostrará as repercussões do anúncio de Maura em todos familiares e como eles encararão suas vidas daqui para frente.

s02e03 New World Coming – Josh e Raquel começam a morar juntos com Colton; Maura e Ali tem um encontro com uma feminista – e ex-inimiga de Maura – na UCLA; Sarah tem uma fantasia sexual com uma figura dominadora de seu passado.

s02e04 Cherry Blossoms – Ligação de Josh com Colton tem um preço, Sarah se sente mais como uma estranha numa festa de gala da escola, Ali e Syd fazem uma visita à avó Rose e Maura procura por autonomia.

s02e05 Mee-Maw – Davina e Shea inspiram Maura reimaginar o passado. A família adotiva de Colton chega para uma visita e deixa Josh numa situação delicada, Ali quer descobrir mais sobre a vida de Leslie. Muito bom episódio, gosto quando a série centra em Maura novos eventos e revelações de sua “vida” anterior, fiquei sentindo por Josh.

s02e06 Bulnerable – Ali se aproxima de Leslie, quando ela pede ajuda na admissão pra UCLA, Josh confronta Shelly sobre o passado e Sarah usa um encontro para explorar uma de suas fantasias sexuais. Episódio que me pareceu um todo “quase” desde a postura de Josh com sua sobre a revelação de Colton até a chegada do namorado da amiga de Maura, me pareciam que seriam criados conflitos, mas, num primeiro momento, não foi o que aconteceu!

s02e07 The Book of Life – No dia do Yontif (dia do perdão). Sarah pede o perdão de Tammy, Maura tenta se comunicar com Davina, Josh tenta fazer as pazes com a Rabina e Ali e Syd preparam a festa do Yontif. Estou sentido falta de mais momentos compartilhados entre a família, claramente esta temporada abriu o leque com os filhos de Maura ganhando mais espaço, no entanto, isso teve um revés: Maura perdeu seu protagonismo!

s02e08 Oscillate – Maura aprende mais sobre a experiência trans, Josh segue um caminho imprudente e Sarah e Ali levam Maura ao Festival de Música Feminina de Idyllwild.

s02e09 Man on the Land – Maura faz uma nova amizade e tem uma reação de revolta no festival de música. Sarah experimenta a liberdade de uma fonte improvável. Ali se encontra numa viagem inesperada ao passado.

Episódio muito curioso pela maneira como aborda um outro tipo de preconceito, o reconhecimento de Maura como gênero feminino num Festival notadamente feminista e com alta carga de lesbianismo. Também tivemos a inclusão de Angelica Huston e todo os flashbacks sobre trans na Alemanha nazista encontram com uma personagem devendo ter algum elo com os Pfferfeman.

s02e10 Grey Green Brown & Copper Season Finale – Maura experimenta uma conexão imprevista de amor e se reconcilia com sua linhagem – no passado e no presente. Ali discute seu futuro acadêmico com Leslie. Josh procura o amor de um pai no Buzz. E Sarah tenta amarrar as pontas soltas.

Mais uma boa temporada da série que tem na sinceridade das situações tratadas seu ponto forte, não consigo ver a série como uma bandeira pelo movimento LGBT, até mesmo porque noto que Maura é cheia de moralidades e preconceitos, o que engrandece demais o personagem e a série; a lamentar a diminuição do papel de Maura, em detrimento dos filhos, que ganharam bastante espaço nesta temporada, imaginava que a adaptação da personagem seria melhor trabalhada no dia-a-dia e sua perspectiva disso. Falando em Maura, sem comentários para Jeffrey Tambor clap!clap!clap!

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2016).


%d blogueiros gostam disto: