Veep (HBO) – 5ª temporada (FINALIZADA)

Veeps05e01 Morning After – No dia após a eleição, Selina vê um possível caminho para a vitória . O senador James recebe um novo papel. Mike se prepara para uma nova adição à sua família. Dan considera suas opções de carreira .

Graças voltamos à melhor série cômica da tevê atual! O universo de Veep é de uma riqueza humorística ímpar, os personagens e as situação são por si só tão patéticas (alô Brasilia) que geram piadas sem maiores problemas, até mesmo uma espinha na cara da Presidente rende situações políticas inusitadas. Todo elenco brilha e o roteiro destaca a já famosa recontagem que agora se inicia na temporada.

s05e02 Nev-ad-da – Amy, Dan, Jonah e Richard tentam ganhar a presidência de Selina. Em D.C., Selina traz o dispositivo elétrico Bob Bradley, mais conhecido como “A Águia”. Enquanto isso, Mike tenta ficar saudável antes do bebê chegar e Kent tenta descobrir a idade de Sue. Enquanto ganha um arco quase romântico, Selina precisa lhe dar com a “famosa” recontagem (óbvia crítica ao sistema eleitoral americano) em Nevada, porém o episódio erra ao tentar criar storylines para todos os bons personagens, o que acaba gerando uma superficialidade generalizada.

s05e03 The Eagle – As consequências do tweet de Selena dão uma grande dor de cabeça a Mike; Amy fica perturbada pela tomada de poder de Bob; Gary se sente importante em um evento no museu. Esta storyline do velhinho especialista em recontagem eleitoral foi simplesmente genial!

s05e04 Mee-Maw – Selina corre para o hospital durante a tentativa de ganhar a presidência. Amy e Dan descobrem que o acampamento de O’Brien tem sido palco de um falso protesto, e mandam Jonah e Richard organizarem suas próprias manifestações pró-POTUS. Uma palavra pro episódio: PERFEITO!!!! Fazia tempo que não ria tanto, melhor gargalhava, igual Selina no leito de morte da mãe, nem preciso dizer que o culpado é Tony Hale e seu momento Stephen Hawking! Isso que a trama da recontagem ainda rende situações surreais!

s05e05 Thanksgiving – Selina comemora o dia de ação de graças à sua própria maneira, fazendo uma cirurgia estética no rosto. Ben e Kent controlam uma crise convocando Tom James e Doyle para fazerem declarações na ausência de Selina. Ben envia Dan para trabalhar para Tom James. Mais um episódio hilário, galgado numa gag que foi a maquiagem em Selina, muito bom.

s05e06 C**tgate – Com os EUA à beira de uma grande crise financeira, Selina deve tomar uma decisão importante. Jonas retorna a New Hampshire. Amy investiga o pessoal, e Catherine tenta passar um tempo com Selina para contar grandes novidades. Adoro quando a série coloca nas mãos de Selina uma decisão primordial para seu país, aqui salvar bancos do colapso financeiro, mas envolvendo seu suposto affair.

s05e07 Congression Ball – Selina lida com a revelação do relacionamento de sua filha com a agente Marjorie, ao mesmo tempo em que precisa manter uma boa relação com Tom James, que parece estar tramando pelas costas de Selina ao se encontrar com congressistas que estavam a seu favor. Mais um ótimo episódio, Selina junto aos congressistas não tem como não ser engraçado, estou adorando esta temporada.

s05e08 Camp David – Selina leva Catherine para uma celebração pré-natalina em família no Camp David, onde sua equipe também planeja conduzir negociações secretas; Amy e Dan tentam fazer Jonah parecer mais humano em New Hampshire, após seu péssimo desempenho em um debate.

Gente como esta temporada esta hilária, esta trama dos chineses meio escondidos da filha de Selina e a trama do beijo foi surreal! Fora que ver Jonah dando um literal tiro no pé já valeu o episódio!

s05e09 Kissing Your Sister – Finalmente o documentário feito por Catherine é revelado em um dos momentos mais importante da carreira política de Selina, o dia da votação sobre o presidente no Congresso. Mais uma vez os roteiristas no penúltimo episódio da temporada subvertem a narrativa, aqui exibindo as filmagens de Catherine que ocorreram durante toda temporada numa montagem hilária assim como na temporada passada houve no congresso o interrogatório da equipe de Selina que acabou rendendo uma prisão. Simples, eficiente, temporada praticamente perfeita e uma situação mais absurda politicamente do que sua protagonista.

s05e10 Inauguration Season Finale – Selina e sua equipe se preparam para o dia de Inauguração. Enquanto isso, o cansaço atinge Mike; e Catherine muda o visual.

Confesso que não sei quando Selina é mais hilária, se em extase, como no ataque de risos no banheiro com Gary em temporadas anteriores, ou completamente depressiva neste episódio, ao perceber que está perdendo seu status de Presidente e, em seguida, de Vice presidente. Nem vou comentar sobre a nova presidente que por si só já é hilariante, falando em espanhol para agradar o público alvo. Agora fica a curiosidade para saber onde Selina será inserida na próxima temporada, pois  esta foi uma das melhores! Ainda melhor sitcom no ar atualmente.

STATUS: RENOVADA PARA 6º TEMPORADA (2017).


%d blogueiros gostam disto: