The Night Of (HBO) – Minissérie (FINALIZADA)

Remake da britânica Justiça Criminal/Criminal Justice. A história acompanha o caso de Nasir (Rizwan Ahmed), um jovem americano de origem paquistanesa acusado de matar uma mulher. Jack Stone (Turturro), um desleixado advogado de ‘porta de cadeia’, se apresenta como seu defensor. Ao longo da minissérie, o público acompanha as investigações realizadas pela polícia, bem como o desenvolvimento do processo, que fará uma análise dos sistemas jurídico e penitenciário.

thenightofs01e01 The Beach – Um estudante universitário de origem paquistanesa bastante tímido, Naz , passa uma noite com uma garota misteriosa. Depois que ele acorda , ele encontra-a morta na cama e não sabe lhe dar com as consequências desta tragédia. 

Primeiras impressões aqui.

s01e02 Subtle Beast – O advogado John Stone aconselha Naz, enquanto o detetive Dennis Box investiga o crime. Mesmo apresentando um ritmo ainda mais lento do que na premiere, o roteiro e as opção da direção (clima, técnica, elenco) dão um show à parte. A minissérie parece querer nos transportar a casa processo/passo de uma investigação criminosa principalmente focada no olhar de um inocente, aparentemente, afinal a trama nos apresenta com a suspeito alegando inocência; tivemos todo o lento e doloroso processo de investigação, já quase entregando os trabalhos para a Promotoria, enquanto isso, Naz irá conhecer Rikers, onde deve passar o inferno. Muito, mas muito interessante!

s01e03 A Dark Crate – Aguardando sua acusação formal em Rikers Island, Naz percebe que sua sobrevivência, ou talvez sua morte, está nas mãos de um preso em particular, Freddy. Episódio melancólico e torturante ao retratar o passo-a-passo da entrada de Naz em Rikers, enquanto isso, que triste observar que o sistema funciona de maneira que o cidadão comum, aqui falo dos pais de Naz, são manipulados por todos ao seu redor.

s01e04 The Art of War – Stone trabalha para descobrir informações sobre o crime. Enquanto Naz precisa decidir se vai aceitar um acordo. O dia-a-dia de Rikers tem feito Naz agir de maneira defensiva, já Stone mesmo não sendo advogado principal ainda não deixou seu ex-cliente na mão e continua levantando dados da noite do homicídio.

s01e05 The Season of the Witch – Box refaz os passos de Naz.

s01e06 Samson and Delilah – Enquanto Helen Weiss se prepara para o julgamento, a aliança de Naz com Freddy se aprofunda.

s01e07 Ordinary Death – A defesa apresenta seu caso no julgamento do Estado vs. Nasir Khan.

s01e08 The Call of the wild – Uma controvérsia em torno da defesa coloca Stone no centro das atenções enquanto o julgamento de Naz atinge o seu clímax.

Mais uma vez HBO mostra que sabe fazer séries de gabarito, entrega seu dinheiro nas mãos de pessoas competentes como Steven Zaillian, que aproveita um argumento batidíssimo, um rapaz supostamente inocente é acusado de um homicídio chocante, para criar um drama de tribunal soturno, escuro e lento, um drama de personagens, com total foco na desconstrução de Nazir e na construção do defensor Stone e um drama policial, focado na investigação. Assim com argumento para 3 séries, em apenas 8 episódios, Zaillian criou um drama forte e dois personagens marcantes, com total brilho para John Turturro, merecidamente será lembrado em premiações ano que vem. Com construção técnica impecável, o único revés para mim foi o twist final do roteiro em apressadamente nos apresentar um suposto assassino para inocentar Nazir aos olhos do público.

STATUS: FINALIZADA.


%d blogueiros gostam disto: