American Crime (ABC) – 3ª temporada (FINALIZADA)

s03e01 Episode 1 – Um trabalhador mexicano indocumentado descobre a servidão moderna prosperando em uma comunidade agrícola; Uma mulher aprende a verdade chocante por trás da riqueza de uma família; Uma assistente social quer uma jovem prostituta para testemunhar contra seu proxeneta em tribunal.

John Ridley retoma sua série antológica, que não sei explicar como ainda esta na ar numa televisão aberta, mas graças aos bons deuses da televisão isso acontece, com conteúdo relevante e uma olhar crítico para as mazelas que também afligem a sociedade americana, pois sim, não há problemas somente abaixo da linha do equador!

Sendo assim, contando com elenco regular com nomes como Felicity Huffman, Regina King e Richard Cabral, e novos – e bem vindos – nomes como Sandra Oh (primeira participação televisiva da atriz desde Grey’s Anatomy), o roteiro parece que terá como plot principal os temas prostituição juvenil e trabalho escravo (aqui, inserindo subtemas como imigração e situações econômicas), logo, torcendo por mais uma temporada relevante!

s3e02 Episode 2 – Kimara lida com problemas pessoais e com o bem estar de Shae. Isaac busca uma forma de motivar Taylor no campo e Luis revela o real motivo de ter ido pros Estados Unidos. Ainda num ritmo mais calmo, a série não avança na narrativa de suas storylines, somente a motivação de Luis é revelado, e envolve o sumiço de seu filho, acredito que deve ser o elo que une ao núcleo de Felicity Huffman.

s03e03 Episode 3 – Luis encontra novas pistas do paradeiro de seu filho, Jeanette se envolve cada vez mais com a situação dos trabalhadores do campo e Kimara lida com as adolescentes e sua tentativa de gravidez por inseminação artificial.

s03e04 Episode 4 – Jeanette é confrontada pelos proprietários dos campos de tomate. Kimara lida com o aborto de Shae. Luis finalmente encontra rastros de seu filho. Agora sim, os roteiristas nos entregam um episódio bombástico, envolvendo o pessoal do campo; ainda não sinto que a série entregou tudo o que podia, parece estar segurando para momentos como este ao final do episódio.

s03e05 Episode 5 –  Kimara tenta ajudar outra menina conturbada enquanto os problemas de Nicholas e Clair se agravam, e Gabriella experimenta um incidente inquietante que a faz perceber que sua nova vida não é exatamente o que ela esperava que fosse. Saindo de foco o trabalho de campo, inclusive pela fuga de Jeanette, e assumindo seu lugar a trama da babá estrangeira, que promete passar por maus bocados com seus “ricos patrões”.

s03e06 Episode 6 – Nicholas está perturbado com o fracasso de seu negócio e desconta sua frustração em Clair. Jeanette procura um emprego enquanto continua a viver com sua irmã. Kimara enfrenta um dilema moral; e Shae é levada a um confronto trágico. E mais um episódio com trágico final, que ilustra a tristeza e miséria da vida destes personagens marginalizados; perto da reta final, sinto falta de uma maior conectividade entre os personagens principais, será que haverá um link a conectá-los?

s03e07e08 Episode 7 e 8 Series Finale – Kimara lida com um difícil dilema moral. O casamento de Nicholas e Clair continua a se desfazer, levando Gabrielle a agir impulsivamente para se proteger. Jeanette fica alarmada pela reação exagerada de Raelyn a um pedido de teste de drogasKimara aconselha Dustin. Clair e Nicholas conversam com os detetives. Jeanette considera o custo da mudança social.

Ficou um pouco a desejar a temporada derradeira de American Crime (mesmo assim, obviamente, acima da média desta temporada das séries dramáticas), mesmo contando com bom elenco, direção e temas centrais (tipos de trabalho escravo e sub-empregos, incluindo prostituição juvenil), faltou maior coesão entre as storylines, foi um retrato cru e duro de algumas formas de trabalho na sociedade americana, um olhar crítico e melancólico pois o final somente levou os mesmos, envolvidos em homicídios, ao tribunal. Deve render boas indicações ao elenco feminino, que terá um forte concorrência, Big Little lies.

STATUS: CANCELADA.


%d blogueiros gostam disto: