Law & Order – SVU (NBC) – 18ª temporada

law-order-special-victims-unit-s18s18e01 Terrorized – Uma criança é achada sozinha no Central Park e durante a procura de seus pais a unidade SVU une forças a unidade antiterrorismo. Assim como acontece seguidamente, os roteiristas da série se baseiam em eventos do dia-a-dia da América, aqui sobre os atentados terroristas caseiros, para trazer para o mundo do SVU, com direito à vitima de abuso sexual, triste, realista, atual e desesperançoso. A cara da série, que começa com o pé direito!

s18e02 Making a Rapist – Após 16 anos preso um homem falsamente condenado ganha a liberdade. Porém vira suspeito de um novo caso. Episódio bastante curioso e interessante que coloca em cheque o pós-prisão, obviamente lembra ares de Rectify, claro que com tintas mais dramáticas, mas não menos triste se pensarmos na verossimilhança dos eventos. 

s18e03 Imposter – Um homem usa uma identidade falsa para atrair mulheres. Barba afirma que as evidências apontam para estupro, mas ele deve enfrentar uma excelente advogada de defesa e um juiz cético no tribunal. O melhor do episódio, sem sombra da dúvidas, foi a hipocrisia retratada nas “vítimas” após a fraude do Don Juan.

s18e04 Heightened Emotions – Uma atleta é vítima de agressão sexual, mas sua vida dupla secreta pode arruinar tanto o processo contra seu agressor quanto o seu futuro olímpico. Enquanto isso, Rollins entra em contato com sua irmã Kim. O retorno de Kim deve “causar” para Amanda, que inclusive foi ultimada por Olivia, no entanto, mesmo tendo um caso aparentemente normal de estupro e criando um vilão muito caricato, o testemunho da atleta e o consequente desiquilíbrio que a mesma apresenta foi muito bem abordado pelo episódio, que soube construir o lado psicológico da vítima.

s18e05 Rape Interrupted – Um sargento (Anthony Edwards de E.R.) obriga Benson (Mariska Hargitay) a escolher entre lealdade e dever quando o filho dele é acusado de estupro. Primeiro parceiro de Olivia que traz uma carga dramática diferenciada a um plot bastante comum na série, estupro em mulher alcoolizada, no entanto, não deixa de ser bastante provocador.

s18e06 Broken Rhymes – TW: transfobia – Um CEO de uma gravadora e seu protegido são questionados pelo envolvimento na agressão de uma estudante transexual. Episódio que mexe nas feridas sociais, tão em voga nesta América pós eleição de Trump, bastante incômodo!


%d blogueiros gostam disto: