Master of None (Netflix) – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 The Thief – Dev estuda culinária na Itália e aprende a fazer massa. No dia do seu aniversário, ele tem um encontro casual, mas seus planos são interrompidos por um ladrão.

s02e02 Le Nozze – Arnold faz uma parada rápida a caminho de um casamento para visitar Modena e seu amigo. Mas ele ainda não contou o motivo real da viagem para Dev.

A boa comédia criada/escrita/dirigida por Aziz Ansari volta de maneira competente, colocando o personagem Dev numa experiência de trabalho na Itália, abrindo mão de seus trabalhos como ator nos Eua; Dev já esta falando a língua local com personagens carismáticos/clichês locais, mas nada que atrapalhe a comédia em seu retorno, além disso, no 2º episódio já temos Arnold, melhor amigo de Dev, o visitando com aquelas velhas inseguranças amorosas de sempre.

s02e03 Religion – De volta a Nova York, uma visita de parentes muçulmanos coloca Dev em uma situação delicada. Ele apresenta seu primo a um prazer proibido: carne de porco. Novamente, Aziz aproveita sua origem ao tratar de temas sociais como opção religiosa e como isso influência a vida de gerações mais jovens, escolhas e respeito às tradições, um bom episódio!

s02e04 First Date – Dev usa um famoso aplicativo de namoro e acaba em uma série de encontros estranhos, divertidos e desconcertantes com mulheres bem diferentes. Não tem como não se identificar com este episódio sobre uso de aplicativos e primeiros encontros, Aziz retrata de forma perfeita como funciona, claro que pelo olhar masculino, esta dinâmica surreal de encontros através de “matchs”.

s02e05 The Dinner Party – Depois de dar boas-vindas aos Jabbawockeez em seu show, Dev luta para encontrar a companhia certa um jantar oferecido pelo seu chef: um famoso chef. Gostei da inserção do personagem do Chef, a volta de Francesca, personagem feminina bem construída e claramente interesse romântico de Dev, além disso, John Legend ao piano!

s02e06 New York, I Love You – Dev e seus amigos vão assistir ao filme “Death Castle” e as vidas dos novaiorquinos se cruzam de maneiras sutis. NA verdade um episódio genial sobre sutilezas de Nwe York, uma mistura de Woody Allen com Louis C.K., a criação de Aziz e seu parceiro esta crescendo em forma e conteúdo, fico impressionado com o talento de ambos, além de Aziz não deixar a desejar como ator, já considero uma das melhores séries que acompanho!

s02e07 Door #3 – Uma oferta de emprego irresistível faz Dev rever suas prioridades. Brian ajuda o pai com um dilema romântico. O juiz de um concurso de cupcake pensa em desistir.

s02e08 Thanksgiving – Depois de vários feriados de Ação de Graças, dos anos 90 até hoje, Denise se sente confortável com sua sexualidade e encara o desafio de sair do armário para sua família. Além do tema em si, assumir sexualidade frente a família, a relação de Dev com Denise é um charme à parte na série, e é sempre bom rever Angela Basset, um episódio marcante pela direção de arte, figurinos e direção. O melhor até aqui!

s02e09 Amarsi un po’ – Quando Francesca retorna a Nova York com seu noivo por um mês, Dev a leva para conhecer a cidade e fica preso em um turbilhão de emoções. Mesmo abusando da duração fora do comum, quase uma hora, o episódio se presta ao colocar Dev em choque frente a seus sentimentos pela amiga, Franscesca irresistível em cena, personagem adorável, um episódio muito bom.

s02e10 Buona Notte Season Finale – A vida de Dev chega a um ponto decisivo e revelações perturbadoras trazem complicações à sua carreira. Gosto como a temporada trabalhou com aspectos tanto românticos quanto profissionais de Dev de maneira orgânica e competente, foram arcos clássicos dentro de uma série, porém relevantes para o personagem, foi uma temporada muito boa, a série trouxe aqueles episódios especiais como de sempre, tivemos de religião, ação de graças e o mosaico de New York, e mesmo com 10 episódios somente, Dev teve seu protagonismo elevado no que se refere a dramaturgia, conflitos, experiências novas e desfechos. PS.: mais uma série abordando o assédio de apresentadores nas funcionárias da televisão (assunto bem atual americano).

Uma das melhores série atuais!

STATUS: INDEFINIDO (maio/16)


%d blogueiros gostam disto: