Narcos (Netflix) – 2ª temporada

narcoss2s02e01 Free at Last – Depois de uma enorme operação militar para capturar Pablo, a família se reúne, e os inimigos tremem. Steve e Connie brigam por causa de segurança.

Em seu retorno, os roteiristas tentaram mostrar a retomada de poder de Escobar após ter escapado, algumas boas cenas de ação e tensão, parece mesmo que Wagner Moura esta mais à vontade no papel, forte e carismático do traficante, no entanto, o roteiro acaba abrindo mão de fundamentar melhor o papel dos agentes americanos neste cenário, achei ambos simplesmente avulsos, com direito a inclusive um draminha pessoal, desnecessário, para abordar este tema a série precisa desenvolver melhor o cenário.

s02e02 Cambalache – Tata se irrita com a vida de foragida. Pablo responde à oferta de recompensa do presidente Gaviria. Steve e Javier conhecem seu novo supervisor.

s02e03 Our Man in Madrid – O presidente Gaviria tem um novo trabalho para um antigo colega. As novas táticas do Bloco de Busca preocupam Pablo, mas também Steve e Javier.

Com a ascenção de Pablo novamente, o governo de Gaviria toma uma atitude extrema e cria um grupo de Busca aos cuidados do truculento Carrillo, o único militar que balança a confiança de Pablo; desta maneira, o roteiro da série cria um novo conflito de caça à Escobar, assim, vemos os agentes americanos com um papel de olhos do espectador, o que se pensarmos bem, é facilmente descartável, mas a série criou os personagens e precisa utilizá-los, espero que os faça da melhor maneira. Já os negocios do submundo das drogas me parece bem interessante com os “inimigos” de Escobar articulando em como derrubá-lo definitivamente. Parece que a temporada vai engrenar…

s02e04 The Good, The Bad and The Dead – O cartel de Cali fica de olho no território de Pablo. Limón faz uma proposta a Maritza. Tata adquire uma arma.

s02e05 The Enemies of the Enemy – O Bloco de Busca ganha um novo líder. Javier perde a fé no sistema. Pablo traz o irmão de Tata de Miami para agradar a esposa. Este novo arco envolvendo um novo poder paralelo em Medellin foi um twist narrativo digno das melhores séries do gênero americano, uma pena que sinto que o retrato dos agentes americanos esta muito aquém do que poderia ser desenvolvido.

s02e06 Los Pepes – Um novo grupo, Los Pepes, liderado pelos irmãos Castaño, se forma para destruir Pablo e seu império. O irmão de Tata, Carlos, pede que ela fuja para um local seguro com os filhos. A caçada a Escobar fica cada vez mais sanguinária. Muito, mas muito bom!

s02e07 Deustchland 93 – O perigo aumenta para os Escobar, e Pablo envia a família para o exterior. Gaviria tenta usá-los como peça de negociação com Pablo. Bom episódio sobre a peregrinação da família de Escobar tentando fugir da Colombia e dos Los Pepes, que dizimaram parte do cartel de escobar, que situação dramática passou a região com o cartel, pior é imaginar que nossa realidade atual não esta muito diferente do que se passou nos anos 80 na Colômbia.

s02e08 Exit El Patron – A Colômbia começa a se virar contra Escobar depois de seu último ataque terrorista. Tata recebe uma ajuda inesperada. Quica se vê cada vez mais ansioso. Escobar mostra que esta pouco se lixando para o povo tanto que provoca um verdadeiro ato terrorista para chamar atenção do governo que não coibe a ação de Los Pepes, pela primeira vez, a série retrata Escobar com medo do futuro.

s02e09 Nuestra Finca – Pablo se reencontra com um membro da família. A vida de Judy Moncada corre perigo. O DEA e a CIA discordam sobre como lidar com Los Pepes. As vesperas do desfecho da temporada, ao qual já conhecemos o destino do atual protagonista, temos um momento intimista de escobar, junto ao seu pai, o que lhe torna ainda um personagem mais fascinante, méritos de Wagner Moura, já alguns eventos paralelos sobre os bastidores do cartel mostram que o tema é riquissimo de ser abordado numa série, o que pode gerar novas temporadas muito interessantes mesmo sem a presença física de Escobar.


%d blogueiros gostam disto: