Rectify (Sundance) – 4ª temporada

rectifys04e01 A House Divided – Daniel está enfrentando dificuldades em suas dinâmicas de grupo. Seus colegas de casa, sentindo sua falta de conexão, o desafiam a se envolver, o que o leva a buscar a orientação do líder do grupo.

Voltamos a acompanhar a rotina de Daniel, ou Dan em seu novo cotidiano, com um grupo permanente de ajuda; mantendo o foco no que deve ser a retomada de vida, o roteiro da série não se preocupa em facilitar a vida de Daniel, no sentido de romantizar, o personagem sofre em silêncio e continua preso em suas memórias é muito triste observar como ele é um personagem trágico. Melhor momento do episódio, sem sombra de dúvidas, é sua conversa franca com o orientador, onde o mesmo observa honestamente o comportamento de Daniel. Torço por uma temporada especial para fechar com chave de ouro essa série mais que especial!

s04e02 Yolk – De volta a Paulie, a família Holden/Talbot se ajusta ao dia-a-dia sem a influência de Daniel. Janet se preocupa com a vida de Daniel longe de casa. Teddy e Tawney tentam se reconectar, enquanto Amantha é confrontada por alguém de seu passado. Sem aparição alguma de Daniel, o roteiro foca principalmente na figura de Janet, a mãe de Daniel, que nunca foi tão abordada como nesse episódio até aqui, acho impressionante como a série trabalha seus personagens com olhares e reagindo as ações em seu entorno, notem que raramente há explosões em cena no sentido dramático, como é comum e corriqueiro na dramaturgia (o que não é um defeito), aqui tudo é micro e intimista!

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: