Shots Fired (Fox) – mini série

Uma investigadora analisa uma série de tiroteios em uma pequena cidade do Tennessee. Ao lado de um promotor enviado para a cidade pelo Departamento de Justiça, ela deve lidar com a cobertura da mídia, o debate público e a agitação social que vem com o caso. Shots Fired traz no elenco Sanaa Lathan (Love & Basketball), Helen Hunt (Mad About You), Richard Dreyfuss (Madoff), Stephen Moyer (True Blood), Stephan James (Selma), Aisha Hinds (Under the Dome).

s01e01 Hour One: Pilot – Quando um policial negro atira e mata um desarmado jovem branco, uma cidade pequena em North Carolina é virada de cabeça para baixo, com a investigação também revelando um assassinato de um garoto negro, negligenciado pela polícia.

s01e02 Hour Two: Betrayal of Trust

s01e03 Hour Three: Somebody’s Son 

Mesmo contando com um plot pra lá de atual e instigante, tensão racial, polícia, comunidade humilde…a série abre muitas pontas ao invés de centrar a trama da investigação dos personagens principais, desde a Governadora, passando pelo problemas pessoais de Ashe, as mães enlutadas, famílias traumatizadas etc, falta empatia ao casal do Departamento de Justiça, o que acaba sobrando são atores coadjuvantes como Jill Hennessy, Helen Hunt, Stephen Moyer chamando mais atenção do que os centrais. Mesmo assim vou insistir por ser uma trama fechada.

s01e04/05 Hora Four: Truth/Hour Five: Before the Storm – uma pena que o roteiro cambaleante começa a perder o rumo, principalmente devido à falta de foco, quer trabalhar várias questões sociais/raciais e mais a trama policial e conspiratória, não tem um elenco carismático, principalmente o robótico promotor e a detetive tem uma carga dramática muito pesada. Por se tratar de um tema tão atual americano deveria ter sido trabalhado de melhor maneira!


%d blogueiros gostam disto: