The Big Bang Theory (CBS) – 10ª temporada (FINALIZADA)

thebigbangtheorys10e01 The Conjugal Conjecture – Após o pai de Leonard e a mãe de Sheldon compartilharem uma noite juntos, todos lidam com a estranha manhã seguinte. Ao mesmo tempo, a família de Penny chega para a cerimônia de casamento, incluindo sua ansiosa mãe, Susan, e seu irmão traficante, Randall. Nossa que pecado um episódio com meia dúzia de participações especiais, desde Laurie Metcalf até Kate Sagal, não conseguir equilibrar o roteiro de maneira adequada, pouco humor e raras situações cômicas, a piada sobre o irmão de Penny produzir drogas não rendeu nem sorriso amarelo e, para piorar, a entrada de Dean Norris na subtrama de Howard sobrou no contexto geral do episódio.

s10e02 The Militar Miniaturization – A Força Aérea demonstra interesse no sistema de orientação criado por Howard. Penny deixa escapar no trabalho que Bernadette está grávida. Ainda dá para melhorar bastante, mas pelo jeito a gravidez de Bernadette irá durar a até a season finale.

s10e03 The Dependence Transcendence – Bernadette confessa a Raj que não tem certeza se está pronta para ser mãe. Penny acompanha Amy a uma ”festa” e Sheldon vai ao extremo trabalhando com Howard e Leonard no projeto militar. Sheldon com problemas de vicio e crise de abstinência…hilário!

s10e04 The Cohabitation Experimentation – Quando o apartamento de Amy sofre uma inundação, ela propõe uma “experiência de coabitação” com Sheldon. Além disso, Howard e Bernadette se irritam quando Koothrappali descobre o sexo do bebê antes deles. Gostei bastante das possibilidades que a união de Amy e Sheldon podem trazer para a série, espero que o roteiro consiga trabalhar com muito humor este plot.

s10e05 The Hot Tub Contamination – Leonard e Penny devem separar as brigas de Sheldon e Amy quando o experimento de coabitação não sai conforme o planejado. Howard e Bernadette encontram convidados inesperados em sua casa quando decidem não embarcar rumo às férias que haviam planejado. Em plena décima temporada é estranho observar que a melhor dinâmica da série é entre Sheldon e Penny, e que o lado romântico dos personagens, o mais utilizado nos últimos anos, é o que menos funciona em cena.

s10e06 The Fetal Kick Catalyst – Sheldon e Amy organizam um jantar. Penny é surpreendida por sua popularidade quando seu filme, Apeist Serial, é destaque em uma convenção de quadrinhos Van Nuys. Episódio bom, com algumas boas situações como os nerds interessados em como Leonard conquistou Penny!

s10e07 The Veracity Elasticity – Amy mente para Sheldon sobre reparos estarem sendo feitos em seu apartamento. Leonard deixa Penny decorar o antigo quarto de Sheldon depois que ele descobre que ela está levando secretamente as coleções de Leonard para um armazém. Gostei do plot de Amy e Sheldon, principalmente, por ser um plot verossímil e de fácil identificação, humanizando os personagens, não simplesmente criando uma desculpa para tiradas cômicas. Dá impressão que quando quer, os roteiristas conseguem entregar um pouco mais do que um sitcom que já apresenta sinais de cansaço.

s10e08 The Brain Bowl Incubation – Após um experimento bem-sucedido de combinação de seus genes, Sheldon não vai parar de jeito nenhum até convencer Amy que eles devem procriar. Este arco de Sheldon e Amy foi um acerto para a série, me parece inevitável que após 10 anos, a série tenha coragem de ir adiante nos relacionamentos dos personagens, se levarmos em consideração que a série se transformou em comédia romântica há anos!

s10e09 The Goelogy Elevation – Quando Bert, um geólogo da Caltech, ganha uma bolsa de estudos MacArthur Genius, Sheldon se enche de inveja. Wolowitz encontra um antigo boneco de controle remoto do Stephen Hawking que ele criou. me preocupa quando os roteiristas precisam apelar e criar gags físicas para um personagem como Sheldon, que tem em seu carisma o ponto alto. A série tende a decair se prosseguir nesse caminho!

s10e10 The Property Division Collision – Sheldon e Leonard devem dividir suas posses e remover as coisas de Penny do apartamento 4B. Raj e Stuart entram em conflito para saber quem vai ajudar Bernadette e Howard nos afazeres domésticos. Episódio apenas ok!

s10e11 The Birthday Synchronicity – Amy deseja ter uma noite íntima com Sheldon no dia do seu aniversário, mas seu desejo é interrompido quando Bernadette entra em trabalho de parto. Ponto alto desta mid season, porém há algo que deixou a série com cara de comédia familiar e não uma comédia de nerds, sei que isso ocorreu lá atrás, mas são em momentos chave como este que reparo nesta transição da série, que não possui mais folego além da empatia com os personagens.

s10e12 The Holiday Summation – Sheldon e Amy visitam Leonard e Penny pela primeira vez desde as festas de fim de ano e compartilham detalhes sobre sua terrível viagem ao Texas. Confesso que o plot de Howard e Bernadette é bem previsível, no entanto, nada como as interações entre Sheldon e sua mãe!

s10e13 The Romance Calibration – O casamento de Leonard e Penny anda desgastado e eles podem precisar de um Contrato de Relacionamento. Sheldon se voluntaria para elaborá-lo. Regular

s10e14 The Emotion Detection Automation – Sheldon usa uma máquina para ajudá-lo a identificar as emoções das outras pessoas, e Raj tenta entender suas dificuldades com as mulheres. O irmão de Penny vem à cidade. Sem a menor sombra de dúvidas, a storyline que reuniu as ex-namoradas de Raj foi a mais engraçada, valeu o episódio.

s10e15 The Locomotion Reverberation – Leonard e Wolowitz tentam distrair Sheldon para que ele não prejudique o andamento do seu sistema de guia. Penny e Amy saem com Bernadette, deixando Raj e Stuart como babás de Halley. Só a sequência de Amy sonhando com Sheldon como motorista de locomotiva já valeram o episódio.

s10e16 The Allowance Evaporation – Sheldon e Amy têm sua primeira briga desde que passaram a morar juntos, e Raj fica chocado com a realidade da independência financeira quando para de receber mesada do seu pai. Os conflitos entre Raj e seu pai e Amy e Sheldon não foram suficientes para segurarem a trama do episódio, somente regular!

s10e17 The Comic-con Conundrum – A viagem anual que o grupo faz para a Comic Con pode não acontecer devido aos problemas financeiros de Raj. Estes desencontros entre o que Leonard quer e Penny deseja, me parece superado há mais de 2 temporadas, nesta altura do campeonato, casados, o casal ainda não respeita suas individualidades, me parece um roteiro reciclado de outra temporada.

s10e18 The Escape Hatch Identification – Quando a turma oferece um lugar para Raj para viver, ele cria conflito inesperado entre todos e uma discussão entre Amy e a mãe de Leonard. Apesar de bom plot, ficou meio no piloto automático, com os conflitos de sempre entre os casais.

s10e19 The Collaboration Fluctuation – Leonard, Penny e Raj se adaptam à sua nova vida morando juntos, enquanto Sheldon fica interessado no trabalho de Amy.

s10e20 The Recollection Dissipation – Sheldon ajuda Leonard e Howard com seus projetos e também a Amy, o que o deixa exausto. Bernadette está quase no fim de sua licença maternidade e tem que voltar a trabalhar. Mantendo a média da temporada, aquela a la Friends!!!

s10e21 The Separation Agitation – Howard e Bernadette tem dificuldade em deixar Halley na creche quando Bernadette volta ao trabalho. Além disso, Bert apresenta o grupo à sua nova namorada, Rebecca. Abaixo da média da temporada! parece que não há mais plots pra criar um episódio cheio!

s10e22 The Cognition Regeneration – Leonard não fica muito animado quando Penny pensa em aceitar um emprego oferecido por seu ex-namorado, Zack. Sheldon procura meios de desafiar sua capacidade cognitiva.

s10e23 The Gyroscopic Collapse – Amy recebe a oferta de uma bolsa em Princeton. Raj se adapta à sua nova vida. O projeto do giroscópio perde o controle.

s10e24 The Long Distance Dissonace – O pessoal fica preocupado quando a Dra. Ramona Nowitzki reaparece na vida de Sheldon enquanto Amy está em Princeton. Como Season Finale o episódio trouxe um gancho bacana para a próxima temporada, no entanto, ainda me cansa esta falta de trabalho com os personagens coadjuvantes ou convidados, como no caso da Dra. Ramona, que trouxe uma dinâmica até então não vista por nós. Gostei e foi divertido!!

STATUS: RENOVADA PARA 11 ª TEMPORADA (set 2017 ou ad eternum)

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: