The Big Bang Theory (CBS) – 10ª temporada

thebigbangtheorys10e01 The Conjugal Conjecture – Após o pai de Leonard e a mãe de Sheldon compartilharem uma noite juntos, todos lidam com a estranha manhã seguinte. Ao mesmo tempo, a família de Penny chega para a cerimônia de casamento, incluindo sua ansiosa mãe, Susan, e seu irmão traficante, Randall. Nossa que pecado um episódio com meia dúzia de participações especiais, desde Laurie Metcalf até Kate Sagal, não conseguir equilibrar o roteiro de maneira adequada, pouco humor e raras situações cômicas, a piada sobre o irmão de Penny produzir drogas não rendeu nem sorriso amarelo e, para piorar, a entrada de Dean Norris na subtrama de Howard sobrou no contexto geral do episódio.

s10e02 The Militar Miniaturization – A Força Aérea demonstra interesse no sistema de orientação criado por Howard. Penny deixa escapar no trabalho que Bernadette está grávida. Ainda dá para melhorar bastante, mas pelo jeito a gravidez de Bernadette irá durar a até a season finale.

s10e03 The Dependence Transcendence – Bernadette confessa a Raj que não tem certeza se está pronta para ser mãe. Penny acompanha Amy a uma ”festa” e Sheldon vai ao extremo trabalhando com Howard e Leonard no projeto militar. Sheldon com problemas de vicio e crise de abstinência…hilário!

s10e04 The Cohabitation Experimentation – Quando o apartamento de Amy sofre uma inundação, ela propõe uma “experiência de coabitação” com Sheldon. Além disso, Howard e Bernadette se irritam quando Koothrappali descobre o sexo do bebê antes deles. Gostei bastante das possibilidades que a união de Amy e Sheldon podem trazer para a série, espero que o roteiro consiga trabalhar com muito humor este plot.

s10e05 The Hot Tub Contamination – Leonard e Penny devem separar as brigas de Sheldon e Amy quando o experimento de coabitação não sai conforme o planejado. Howard e Bernadette encontram convidados inesperados em sua casa quando decidem não embarcar rumo às férias que haviam planejado. Em plena décima temporada é estranho observar que a melhor dinâmica da série é entre Sheldon e Penny, e que o lado romântico dos personagens, o mais utilizado nos últimos anos, é o que menos funciona em cena.

s10e06 The Fetal Kick Catalyst – Sheldon e Amy organizam um jantar. Penny é surpreendida por sua popularidade quando seu filme, Apeist Serial, é destaque em uma convenção de quadrinhos Van Nuys. Episódio bom, com algumas boas situações como os nerds interessados em como Leonard conquistou Penny!

s10e07 The Veracity Elasticity – Amy mente para Sheldon sobre reparos estarem sendo feitos em seu apartamento. Leonard deixa Penny decorar o antigo quarto de Sheldon depois que ele descobre que ela está levando secretamente as coleções de Leonard para um armazém. Gostei do plot de Amy e Sheldon, principalmente, por ser um plot verossímil e de fácil identificação, humanizando os personagens, não simplesmente criando uma desculpa para tiradas cômicas. Dá impressão que quando quer, os roteiristas conseguem entregar um pouco mais do que um sitcom que já apresenta sinais de cansaço.

s10e08 The Brain Bowl Incubation – Após um experimento bem-sucedido de combinação de seus genes, Sheldon não vai parar de jeito nenhum até convencer Amy que eles devem procriar. Este arco de Sheldon e Amy foi um acerto para a série, me parece inevitável que após 10 anos, a série tenha coragem de ir adiante nos relacionamentos dos personagens, se levarmos em consideração que a série se transformou em comédia romântica há anos!

s10e09 The Goelogy Elevation – Quando Bert, um geólogo da Caltech, ganha uma bolsa de estudos MacArthur Genius, Sheldon se enche de inveja. Wolowitz encontra um antigo boneco de controle remoto do Stephen Hawking que ele criou. me preocupa quando os roteiristas precisam apelar e criar gags físicas para um personagem como Sheldon, que tem em seu carisma o ponto alto. A série tende a decair se prosseguir nesse caminho!


%d blogueiros gostam disto: