The Good Place (NBC) – 1ª temporada

thegooplaceEleanor é uma mulher do Arizona que… morre. Ela vai parar no “bom lugar”, onde a felicidade é eterna e todo mundo é bom. O problema é que ela não é quem eles acreditam, e não acha que deveria estar lá, e vai fazer de tudo para tentar descobrir se é ou não uma pessoa boa ou ruim.

s01e01-02 Pilot – Flying –Eleanor morreu e acabou no bom lugar. Ela não deveria estar ali. Na esperança de ganhar o seu lugar na vida após a morte, ela pede a ajuda de seu companheiro de alma, Chidi, um ex-professor de ética, para ensiná-la a ser uma boa pessoa. Eleanor tenta provar a Chidi que é digna de sua ajuda. Enquanto isso, Tahani e Jianyu tentam ajudar Michael a se sentir melhor sobre a falha desconhecida no seu bairro.

Aposta alta do canal NBC, que fez uma premiere especial para o sitcom, dois episódios seguidos exibidos após a premiere de The Voice, um lead in fantástico para qualquer séries, deu resultado a audiência acompanhou as aventuras da carismática bitch Eleanor, Kristen Bell esboça todo seu humor e sarcasmo com a personagem, no entanto, o tom da série me surpreendeu um pouco, bem nonsense no que se refere as ideias sobre o “lugar bom”, tipo um céu para os católicos.

Algumas boas sacadas como a consultora Janet, no entanto, o personagem de Ted Danson me pareceu infantil demais para o tom debochado do roteiro, espero que a série encontre seu melhor tom pois torço demais para minha querida Veronica Mars.

s01e03 Tahani Al-Jamil – Chidi começa a dar Eleanor lições formais na ética – a primeira lição é para ser gentil com seu vizinho; Michael e Janet ajudam Chidi a encontrar um novo hobby. Começo a acreditar que a série esta acertando seu tom, a dinâmica entre os personagens começa a ter química, agora que não há mais surpresa com o plot principal, no aguardo das consequências entre as cenas de ted Danson com Kristen Bell.

s01e04 Jason Mendoza – Eleanor enfrenta seu teste mais difícil em sua tentativa de permanecer na clandestinidade. Enquanto isso, Michael pede a Tahani para ajuda-lo com uma colega vizinha a realizar o seu verdadeiro propósito. Episódio bem divertido e mostra que a série têm conseguido expandir seu universo ao abordar os personagens secundários.

s01e05 Category 55 Emergency Doomsday Crisis – Ensinar Eleanor sobre a ética torna-se um trabalho em tempo integral para Chidi; Michael e Janet tem que lidar com uma emergência. Episódio mais ameno no tom humorístico, no entanto, ainda trabalhou de maneira adequada seus personagens coadjuvantes, com destaque para os flashbacks de Tahani.

s01e06 What We Owe to each Other – Eleanor se oferece para ajudar Michael com uma tarefa importante que pode determinar seu destino no Good Place. Enquanto isso, Chidi concorda em ajudar um amigo. Até aqui o episódio mais irregular da série, espero que seja uma exceção, pois as possibilidades da trama são inúmeras e os personagens são bastante curiosos, para dizer o mínimo.

s01e07 The Eternal Shriek – Eleanor coloca Janet em sua mira para salvar Michael do sofrimento eterno. E Chidi sofre com um dilema moral. Amo Janet!!!

s01e08 Most Improved Player – Michael tem uma reunião com Eleanor e enquanto isso Chidi avalia as possibilidades sobre como lidar com seu segredo. Chegamos ao momento, boa escolha de timing para não ficar patinando na trama, de revelar erro de Eleanor estar no Good Place, assim já vemos alguns personagens do Bad Place, que adoram The Bachelor/Bachelorette etc., ótimas piadas e Janet reconfigurada.

s01e09 …Someone Like Me as a Member – Michael e Trevor negociam sobre o futuro de “fake” Eleanor. Enquanto isso, alguém descobre sobre o quarto secreto de Jianyu. Episódio gostoso e certeiro na construção da mitologia de Good Place e Bad Place, com menções inclusive a um Juiz Maior, somente não achei o tom correto de Adam Scott ao líder de Bad Place, já o próximo a ser desmascarado será Jianyu, bom observar que os 13 episódios da temporada serão do tamanho ideal para o tema e desenvolvimento da mesma.


%d blogueiros gostam disto: