The Halcyon (ITV) – 1ª temporada (fora da watchlist)

the-halcyonA série se situa na cidade de Londres em 1940 . Em plena Segunda Guerra Mundial, os funcionários do hotel Halcyon tentam manter o funcionamento normal. Mas em meio ao medo do conflito, os hóspedes e alguns funcionários têm dificuldade em manter a calma.

s01e01 Episode 1 – No hotel Halcyon, em Londres, o discreto gerente Richard Garland faz vista grossa quando o promíscuo dono Lorde Hamilton contrabandeia sua amante, Charity Lambert, para se sentar em uma reunião secreta.

Claramente inspirado no sucesso de Downtown Abby, surge uma nova série sobre patrões e funcionários (no caso de um Hotel) tendo como pano de fundo eventos históricos, aqui já iniciamos nos anos 40 em plena 2ª Guerra Mundial. O piloto infelizmente pesa a mão no tom novelesco, principalmente, para criar o gancho do final do episódio, só não pesou mais a mão porque não foi um assassinato, caso contrário…

Vou dar uma chance para a série por se tratar de uma produção inglesa de poucos episódios e pelo potencial da trama e alguns bons atores como Olivia Williams (eterna esposa de Bruce Willis em O Sexto Sentido), Steven Mackintosh e Matt Ryan (sim, o Constantine da televisão seguiu sua vida no continente europeu).

s01e02 Episode 2 – Lady Hamilton quer Garland fora do hotel, colocando Freddie num grande dilema. Enquanto isso, um cozinheiro austríaco recém-chegado atrai a hostilidade do chef.

Ainda pintando com tintas muito novelescas algumas storylines, como o romance entre a jovem recepcionista com o filho do falecido patrão, porém como microcosmos da Europa da guerra a série tende a crescer nos conflitos entre os personagens.

s01e03 Episode 3 – A França é derrotada pelos nazistas, trazendo novos hóspedes refugiados no hotel. Um deles se interessa por uma faxineira e o Halcyon entra em uma caçada após sua arma ter desaparecido. O melhor episodio até aqui, no qual, um personagem iniciou vários conflitos entre personagens que não haviam surgido até então.

s01e04 Episode 4 – É oferecido à O’Hara um emprego na televisão americana. Mas ele prefere continuar como correspondente da guerra em Londres. Lady Hamilton vai à primeira vez a um cinema. Richard está preocupado com o relacionamento de Emma com Freddie. Episódio mais regular até aqui, sem nenhum grande destaque.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: