The Missing (Starz) – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 Come Home – Na Alemanha, Alice Webster, raptada no início de sua adolescência, reaparece em 2014, com pistas sobre o rapto de Sophie Giroux, a menina que Baptiste não conseguiu encontrar.

Com a boa repercussão da série em sua primeira temporada, vendida como minissérie, agora uma série antológica, confesso que não embarquei na trama da mesma, acompanhei somente 1 ou episódios, no entanto, gostei bastante desta nova trama e do primeiro episódio, um caso complexo que apresenta 3 linhas narrativas, todas facilmente identificáveis, mérito do texto/direção.

s02e02 The Turtle and the Stick – Baptiste continua sua busca por Daniel Reed, cada vez mais convencido de que há segredos e mentiras em torno do reaparecimento de Alice. Diante dos traumas, a moça sofre tentando se reajustar junto à família. A linha investigativa ainda bastante misteriosa, no entanto, as linhas temporárias me lembram de This Is Us, no qual sabemos o início e o fim (contínuo) dos personagens mas queremos saber o que aconteceu entre um e outro.

s02e03 A Prison Without Walls – Baptiste continua sua busca por mais indícios para descobrir a identidade de Alice/Sophie e o que aconteceu a elas. Matthew cumpre uma promessa. Episódio mais revelador até aqui, bom que os roteiristas não estão segurando revelações até o final da temporada, tudo continua muito misterioso ainda, o ritmo acelerado nos faz acreditar que algo maior ainda esteja sendo preparado. Muito bom!

s02e04 Statice – Em 2014, Baptiste tem um novo aliado na sua investigação, procurando as questões certas e não as respostas precipitadas. No presente, ele luta para encontrá-las. Enquanto isso, Gemma persegue pistas com Eve. Fico impressionado com as conexões que o caso de desaparecimento/reaparecimento de Alice, as três linhas narrativas me instigam de uma forma como muito não via, mesmo correndo em erros banais de séries de tevê do gênero.

s02e05 Das Vergessen – episódio nervoso e cheio de links, descobrimos a trama da gravidez da Stone, que parecia ter sido um evento dramático, no entanto, drama foi ela revelar uma nova gravidez; vemos a falsa Alice, viva, e uma suposta nova vítima de sequestro naquela foto do parque; e ao final, ao tentar linkar a nova vítima descobrimos um dos sequestradores (se houver mais de um), agora, assassino mata o jovem detetive.

s02e06 Saint John – Baptiste enfrenta conflitos pessoais enquanto persegue as pistas sobre a terceira pessoa referida por Stone. Um ano depois do suicídio forjado de Sophie, algumas respostas são dadas. Episódio um pouco enrolado em suas propostas, acredito que por ter um número fixo de episódios, assim as revelações vão sendo reveladas em conta gotas, porém este episódio em especial é todo de Baptiste, Karyo rouba a cena!

s02e07 1991 – Baptiste troca informações com Nadia Herz sobre o que aconteceu no fatídico 1991. Enquanto isso, Gettrick trabalha para esconder pistas e escapar das suspeitas do investigador.

s02e08 The Mountain Season Finale – com a descoberta de Baptiste sobre Gettrick era questão de alguns diálogos para todos chegarem a mesma conclusão, as tramas da temporada foram bem construídas, principalmente as linhas narrativas, no entanto ao perder mais de 20 minutos explicando tudo sobre o porque do surgimento de Sophie no lugar de Alice e como tudo foi orquestrado por causa do evento em 91 envolvendo o General Stone, a série forçou demais pois acabou criando um vilão maior que o próprio Gettrick, Stone na verdade é o grande responsável por todo sofrimento após o surgimento de Sophie pois serviu de cortina de fumaça para tudo o que Gettrick precisava, além de contar com muita sorte, isso confesso que fez a trama perder alguns pontos comigo.

Ao contrário do que aconteceu com a ótima Westworld, The Missing começou muito bem, conseguindo equilibrar suas 3 linhas narrativas, no entanto no momento de responder seus mistérios, o roteiro não conseguiu transmitir a mesma competência e naturalidade, abusou da sorte do antagonista e ainda criou muitos cúmplices para seu plano dar certo; no entanto, os destroços da família e a obsessão de Baptiste conseguiram suplantar estes defeitos da temporada.

STATUS: INDEFINID0.


%d blogueiros gostam disto: