Transparent (Amazon) – 3ª temporada (FINALIZADA)

transparent-3s03e01 Elizah – Enquanto trabalha em um linha direta de suicídio LGBT, Maura recebe um telefonema angustiante de uma mulher trans jovem, Elizah.

Iniciamos a jornada Maura, agora já trabalhando como ajudante no serviço telefônico de evitar suicídios na classe LGBT, no entanto, a personagem passará por problemas no anseio de ajudar outra personagem, no caso, Elizah. Dos demais personagens pouco vemos, ansioso por revisitá-los.

s03e02 When the Battle is Over – Depois de um susto de saúde, Maura confronta a morte e sua relação com seu corpo. Sarah espera integrar o conselho MidCity Temple. Shelly planeja um show de uma mulher só com Buzzy. Insatisfeito com suas vidas, Josh e Ali fingem ser um casal de casados.

s03e03 To Sardines and Back – Os relacionamentos são testados quando a família Pfefferman se reúne para o aniversário de Maura. Sarah confronta Buzzy sobre a votação do templo e Maura faz um grande anúncio. A noite culmina em um jogo de surdina, forçando algumas situações tensas. Nada como uma boa reunião à mesa para que verdades sejam reveladas e ditas, agora com Maura procurando cirurgia para troca de sexo e transformação final.

s03e04 Just the Facts – Maura recebe uma espiada emocionante do futuro com uma visita ao consultório do cirurgião plástico, mas Vick não parece tão entusiasmada com a ideia. Josh visita Rita, enquanto Ali e Leslie enfrentam problemas de intimidade. Sarah encontra uma distração.

s03e05 Oh Holy Night – A família Pfefferman se reúne no Hineni, evento de suporte espiritual criado pela Sarah . Após a notícia da morte prematura de Rita, Josh pende sobre Raquel para apoio. Ali termina a noite testemunhando os preconceitos de Leslie.

s03e06 The Open Road – Josh cai na estrada com um co-piloto improvável. Shelly torna-se cautelosa com os gastos extravagantes de Buzzy, enquanto Ali vê Deus durante uma viagem induzida por nitroso no consultório do dentista.

s03e07 Life Sucks and Then You Die – Josh chega em Overland Park e dá notícias difíceis para Colton. Sarah ultrapassa seus limites com Raquel, colocando o Hineni Seder em perigo. Uma conversa dura com Bryna traz algumas grandes questões entre Maura e Vicki.

Sinto falta até aqui de um destaque maior para Maura, mesmo sabendo que os roteiristas introduzem temas sensíveis como suicídio e religião aos personagens coadjuvantes, enriquecendo-os, a proposta da série em cobrir a transformação e introdução de Maura na sociedade fica um pouco de lado ao focar tanto nos complexos 3 filhos do casal. Continua ótima, mas precisa retomar seu trilho.

s03e08 If I Were a Bell – Flashback: em 1958 um pequeno Mort tem problema com a família enquanto uma pequena Shelly resolve desistir de comer e fazer aulas de música sem explicação. Intercalando com imagens de 1967, onde os dois se encontram em um affair quase instantâneo. Genial!

Acima havia pedido um pouco mais de destaque ou retomada do arco de Maura na temporada, a série traz este flashback fantástico mostrando um pouco da vida do pequeno Mort, desde já apresentando claros sinais de transgenia, com todo o preconceito e delicadeza que o tema levanta dentro do núcleo familiar, até a juventude do mesmo ao encontrar Shelly. Um episódio para entrar na história da série.

s03e09 Off the Grid – Ali vai para Overland Park ajudar um perdido Josh, Sarah tem sérios problemas de controle da sua raiva, Shelly vê problemas nos gastos de Buzzy e Maura se abre para novos caminhos. Um resumo do papel de cada personagem na temporada, e sua situação psicológica, para o último episódio da temporada.

s03e10 Exciting and New Season Finale – Shelly leva toda família para um cruzeiro após término do relacionamento com Buzz, assim claramente há um enfrentamento familiar de algumas questões. Achei uma finale anti-climática, sem grandes resoluções, mas um olhar pra frente como fez Josh (que parece bastante depressivo, neste momentos). Uma série diferenciada e relevante!

STATUS: RENOVADA 4ª TEMPORADA (final de 2017/2018).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: