Aquarius (NBC) – 1ª temporada (fora da watchlist)

Aquarius-Cartaz6A série conta a história das investigações e da popularidade em torno do notório criminoso Charles Manson. Nos anos 60, Manson se tornou uma espécie de líder de um grupo que cometeu diversos assassinatos nos Estados Unidos, incluindo a atriz Sharon Tate, então esposa do diretor Roman Polanski.

Aquarius vai apresentar essa história a partir da perspectiva do agente de polícia interpretado por David Duchovny, que passa a investigar Manson quando ele começa a recrutar os primeiros seguidores da sua seita.

s01e01 Everybody’s Been Burned – O detective Sam Hodiak e um policial disfarçado, Brian Shafe, procuram uma adolescente desaparecida.

Piloto de série de narrativa contínua sempre sofre do expor demais para prender o espectador e, com isso, correr com o texto e pouco aprofundar os personagens. Aqui, ninguém se salva, não conhecemos bem ninguém, acho isso ruim porque o plot de procura da garota e, posterior, apresentação de Manson dependeria de nos importarmos com alguns personagens que embarcam nessa história. No entanto, confesso que a série me cultiva pelo universo abordado, se irá manter o interesse, é um ponto a ser observado futuramente.

s01e02 The Hunter Gets Captured by the Game – Charmain e Shafe se disfarçam para se infiltrarem na família Manson; Charlie assume o controle sobre Emma e Ken; com ambos os seus filhos desaparecidos, Hodiak e Grace buscam conforto um no outro. A storyline de Ken com Manson e sua filha me preocupa, novamente pelo desenvolvimento raso, e o que foi o retorno do filho de Hodiak…falta estofo para o roteiro, e claro que eu já imaginava que a abordagem da série abriria mão da narrativa contínua para equilibrar com casos da semana do detetive e sua equipe, mordo minha língua se os personagens envolvidos com “Black Panthers” renderem um arco histórico e social bacana para a série.

s01e03 Never Say Never to Always – Charmain e Shafe se disfarçam para se infiltrarem na família Manson; Charlie assume o controle sobre Emma e Ken; com ambos os seus filhos desaparecidos, Hodiak e Grace buscam conforto um no outro. Caso não estivêssemos na Summer Season confesso que já teria pulado do barco “Aquarius”, a série ainda não encontrou o tom das narrativas e, pior, ainda soa muito clichê nas atitudes dos personagens.

s01e04 Home is Where You’re Happy – Hodiak investiga a morte de Art Gladner através da esposa do falecido, Lucille, que é dona de um club. Enquanto isso, Manson esconde Emma.

Chegou ao fim para mim! Não consigo acompanhar a trama sem me incomodar com escolhas, personagens e situações abordadas até aqui. Boa sorte para quem continua, inclusive porque a série foi renovada para 2ª temporada. Vou aguardar Duchovny em Arquivo X.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: