Ballers (HBO) – 1ª temporada (FINALIZADA)

ballersTrata-se de uma dramédia que acompanha a rotina de vários atletas, tanto aposentados quanto aqueles que ainda estão na ativa, vivendo em Miami. Arielle Kebbel terá participação recorrente interpretando Tracy, uma jornalista esportiva que se envolve com o ex-atleta Spencer (Dwayne Johnson, conhecido como The Rock).

s01e01 Pilot – Spencer Strasmore, uma lenda do Miami Dolphins, sofre para se ajustar à aposentadoria ao mesmo tempo em que serve como mentor para seus jovens amigos — incluindo um wide receiver esquentadinho cujo comportamento errático pode colocar sua carreira em risco.

Claramente inspirada em Entourage, até por ser dos mesmos produtores, somente alterando os bastidores profissionais retratos, saindo de cena o cinema e entrando o futebol americano, além dessa mudança o foco narrativa também se alterou, sai o ator em ascendência e entre o jogador aposentado deslocado de seu papel rotineiro. Dito isso, o piloto não teve muita competência em chamar a atenção para a série ou mesmo deixar um gancho do que deve ser mostrado adiante, no entanto, o carisma de Dwayne Johnson e a curiosidade do glamour/bastidores sujos do universo do esporte milionário me chama a atenção para continuar acompanhando a série. O que pode se lamentar é que como uma série de meia hora, tradicionalmente cômica, faltam personagens coadjuvante mais cômicos como por exemplo, Johnny Drama de Entourage.

s01e02 Raise Up – Spencer bate de frente com Reggie, já que quer adicionar Vernon aos clientes. Jason tenta estender o contrato com Dallas. Charles começa a questionar se aposentou cedo demais, enquanto Ricky não consegue se conectar com um novo membro do time.

O ritmo da série segue ágil, porém ainda não me acostumei com os personagens e com as questões dos bastidores, dificuldade em reconhecê-los.

s01e03 Move the Chains – Spencer e Joe emprestam um iate para uma festa, a fim de agradar clientes. No entanto, Reggie faz questão de abusar da hospitalidade de Spencer a todo momento. Para completar, Ricky descobre a verdadeira razão do companheiro de time não ir com sua cara. Bom episódio “pool party”!

s01e04 Heads will Roll – Depois da insistência de Tracy, Spencer vai ao neurologista. Charles é procurado pela mulher que conheceu na festa. As consequências da festinha no barco parecem que podem render mais drama que dinheiro ao Spencer e seu parceiro, fora que a saúde de Spencer parece que irá se tornar foco em algum momento, na espera de Spencer dar uma surra naquele peso morto do Reggie, famoso entourage das celebridades.

s01e05 Machete Charge – Ricky tenta encontrar um denominador comum com Alonzo. Enquanto isso, o casamento de Charles é colocado em teste. Para completar, Vernon recebe ajuda de Spencer e Joe com uma crise.

Finalmente, Spencer consegue ficar com Vernon e Reggie na mão, assim como Ricky dá uma virada no colega de time de maneira divertida.

s01e06 Everything is a Everything – Charles decide ser egoísta, para variar. Enquanto isso, Joe negocia com Maximo. Já Ricky é forçado a se abrir para salvar a carreira. Para completar, Spencer enfrenta seus medos ao ser confrontada por Tracy.

s01e07 Ends – A trama envolvendo as fotas da festinha de Spencer e seus amigos vem sendo arrastada de maneira inadequada, não deveria ter sido tão explorada, as causas e consequências me parecem que seriam muito melhor aproveitada dramaticamente falando dentro da série. Muito filler! 

s01e08 Gaslighting – Spencer deve enfrentar seu passado, a fim de salvar Vernon; Joe faz um compromisso permanente com o seu futuro; Charles coloca suas habilidades para trabalhar na concessionária de automóveis; Ricky tenta reconquistar Bella. Ainda filler, mas pelo menos espero que o lance da chantagem com a foto tenha terminado, mesmo que sem relevância nenhuma!

s01e09 Head On – Vernon fica decepcionado com as atitudes de Reggie. Spencer volta ao consultório e recebe um conselho médico que decide seguir. Charles recebe uma homenagem de outros jogadores para seu retorno ao campo, mas tem uma surpresa ainda maior de Julie.

s01e10 Flamingos Season Finale – Spencer tem que tomar uma importante decisão quando Joe oferece à ele um novo começo. Charles consegue uma segunda chance de voltar ao jogo. Enquanto Jason e Spencer tentam colocar algum senso na cabeça confusa de Vernon.

Com uma pegada de Entourage do futebol americano, Ballers termina sua primeira temporada de maneira simples e um pouco sem sal, faltaram maiores conflitos à todos personagens, que não somente a traição, retorno ao campo e novo contrato, assim como acontecia em Entourage, Spencer é bastante similar a Vince (Adrian Grenier), gente boa que tenta agir da melhor maneira com todos apesar dos problemas, já seu parceiro Joe (Rob Corddry) faz as vezes de Ari Gold (personagem já clássico de Jeremy Piven). Gostosa de acompanhar pelo ritmo e pouco tempo dispensado, mas acho que a série poderia investir em conflitos mais palpáveis e relevantes.

STATUS: RENOVADA PARA 2ª TEMPORADA (2016).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: