Bosch (Amazon) – 1ª temporada (FINALIZADA)

BoschA história acompanha a vida de Bosch (Titus Welliver, de Lost, The Good Wife), um detetive do departamento de homicídios de Los Angeles. Filho de uma prostituta, assassinada quando ele tinha onze anos, e de um advogado, que ele só conheceu quando já era adulto, Bosch cresceu em orfanatos e lares adotivos. Veterano da guerra do Vietnã, Bosch foi casado com Eleanor, estrela de um cassino em Macau, com quem teve uma filha, Maddie. Enquanto tenta prender o responsável pela morte de um menino de treze anos, Bosch responde a processo, acusado de ter matado a sangue frio Roberto, um suspeito de ser um serial killer. O processo foi aberto por sua viúva, Rosa Flores, representada pela advogada Sunny Chandler (Amy Price-Francis).

s01e01 Piloto – apesar de ser um piloto de série procedural, a construção do personagem principal, Bosch me seduziu a acompanhá-la, o personagem tem uma construção dramática competente, complexa e o roteiro me parece que abordará o caso policial, o encontro da ossada do guri, com os bastidores do julgamento de assassinato de Bosch, que no episódio não deixou claro qual o contexto do disparo. Titus Welliver, eterno coadjuvante de dezenas de séries, tem aqui sua chance de protagonista merecida. Uma pena que colocar para avaliação um piloto significa que demorará mais de ano para a série retornar com episódios novos, difícil segurar um espectador dessa maneira.

s01e02 Lost Light – Uma blitz de rotina para um suspeito que representa uma nova ameaça letal, enquanto Bosch e Edgar seguem uma pista promissora no caso ossos.

Como dito acima, levou mais de um ano para que tivesse continuidade a temporada de Bosch, bom que todos episódios liberados de uma vez, a narrativa como presumi seguiria com casos semanis mesclados com a investigação da ossada do guri e a investigacao do assassinato de Bosch, continuo gostando da série, espero que renda uma boa temporada do gênero policial.

s01e03/04 Blue Religion/Fugazi – ao mesmo tempo que tem sua pena divulgada, no caso do tiroteio, multa de um dolar, Bosch descobre a identidade da crianca e suas origens; ja a promotoria se envolve na negociacao do assassino da camionete e, numa esperta jogada, ele assume a autoria do assassinato do guri e outros homicidios para tentar fugir da cadeia.

Apesar de boa dinamica, o terceiro episodio enrolou em demasia, no entanto, o quarto foi muito bom, lembrando boas series policiais de antigamente, ate porque a serie tem conseguido desenvolver bem Bosch, a policia e a politica do setor.

s01e05 Mama’s boy – s01e06 Donkey’s Years – Waits tenta contatar Harry após cometer mais um assassinato. Bosch viaja para Las Vegas para passar o Natal com sua filha, enquanto obtêm progresso no caso do assassinato de Arthur Delacroix.

Aqui conhecemos um pouco a família de Bosch, inclusive sua ex-esposa que esta fazendo um perfil de Waits, assim tendo como foco o caso de Waits, além de bastidores da política, o caso da ossada do menino tem ficado em segundo plano, possivelmente será foco na reta final da temporada.

s01e06 Donkey’s Year – Waits tenta contatar Harry após cometer mais um assassinato. Bosch viaja para Las Vegas para passar o Natal com sua filha, enquanto obtêm progresso no caso do assassinato de Arthur Delacroix.

s01e07 Lost Boys – Por ordens de Irving, Bosch retorna ao caso Waits, enquanto visita um lugar que faz parte de sua infância. Waits passa o dia do Natal com sua mãe. Sem sombra da dúvidas, o melhor episódio da série até aqui, conseguiu trabalhar as duas investigações envolvendo Bosch, além de trazer à tona parte do passado do personagem, talvez o porque de seu comportamento.

s01e08 High Low – Irving conversa com um pastor em busca de apoio à candidatura de O’Shea a prefeito de Los Angeles. Waits volta a desafiar Bosch, desta vez tocando em uma grande ferida de seu passado. Achei que essa storyline política da série rendesse mais, talvez faltou um desenvolvimento maior do que o promotor vs. chefe de investigação.

s01e09 The Magic Castle – Waits sabe que seu desejo está se realizando, e como tarefa final, convoca Bosch para um último confronto. Achei interessante a escolha desse episódio para focar somente na resolução do arco de Waits, com certeza, melhor storyline da temporada.

s01e10 Us and Them Season Finale – Maddie vai visitar seu pai em LA. Além deste fardo, Bosch precisa lidar com o desprezo de seus superiores, com a depressiva família Delacroix e com a busca por Johnny Stokes. Episódio ok, com uma boa finalização sobre o caso da ossada, mas acredito que nessa storyline faltou um desenvolvimento maior, afinal arrebatou um número grande de personagens mas, mesmo assim, ficou tudo um pouco superficial demais.

Achei que a reta final da temporada, a própria trama de Bosch deu uma caída, que deveria ser um personagem em desenvolvimento contínuo, principalmente na primeira temporada, quando na teoria não conhecemos ainda personagem. Mas confesso que gosto do personagem e do ator, acho que os roteiristas poderiam ter uma ajuda externa para aprofundar melhor os conflitos dos personagens, a maioria bem defendidos por um elenco conhecido e acima da média.

STATUS: INDEFINIDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: