Hannibal (NBC) – 3ª temporada (FINALIZADA)

Hannibals03e01 Antipasto – Ostentando uma nova identidade, mas com o mesmo apetite insaciável, Hannibal se acomoda a uma nova vida em Florença, acompanhado por Bedelia Du Maurier.

O que dizer de uma série que abre sua temporada com um episódio em nada focado nos eventos ganchos da finale anterior? Essa é a magia de Hannibal, belissima série de Bryan Fuller que mais parece uma produção da HBO, devido à fotografia, elegância e aspectos do roteiro; nesse retorno, a trama segue Dr. Hannibal vivendo sob disfarce em Florença, junto com sua antiga psicóloga, dra. Bedelia, no universo das artes italiana. Ainda, há espaço para conversas, em preto-e-branco, com Dr. Gideon, sempre interessantes e estranhas, por alternar a linha do tempo, e nada de Will e a turma que estava prestes a morrer ou morreu na finale passada.

Que fotografia estupenda!

s03e02 Primavera – Com suas feridas agora curadas, Will Graham viaja à Europa, em busca de um acerto de contas com Hannibal. Chegando à Itália, Will atrai a atenção do Inspetor Pazzi, que passa a acreditar que Hannibal e um antigo assassino florentino são a mesma pessoa.

Vamos lá então, Will sobreviveu (obviamente) mas os demais? Assim, a temporada de Hannibal nos “judia” soltando aos poucos as revelações do gancho da temporada anterior. Gosta da trama se concentrar logo em Florença, trazendo a origem de Hannibal e um personagem conhecido do universo do serial killer, inspetor Pazzi (me deixou uma boa impressão, tão atormentado quanto Will); falando em Will, dispensava as visões de Abigail porque era obvio que a persoangem havia morrido, não precisava de 30 minutos para ver a belissíma sequencia de cirurgia de Will/necropsia de Abigail, fora o desmanche da última obra de Hanninal na Igreja. Agora além da fotografia, que montagem insana!

s03e03 Secondo – Will ganha um potencial aliado, enquanto viaja para a casa de infância de Hannibal, na Lituânia. Enquanto isso, Jack chega na Itália e espera evitar a tragédia, encontrando Will. Ao mesmo tempo, Bedelia dá a Hannibal um aviso. A visita de Will ao passado de Hannibal rende boas sequências, enquanto isso, Bedelia observa que Hannibal pode estar se mostrando demais em Florença.

s03e04 Aperitivo – Depois de sobreviver a um tiro desfigurante, Dr. Chilton está focado em reunir apoio para capturar Hannibal, usando Will como isca. Jack implora a Will que ele abandone a idéia de ir atrás de Lecter. Alana procura uma parceria com Mason Verger.

Surpreendente episódio, não por retratar os eventos que afinal de contas não matou ninguém na season finale passada, mas sim pelas parcerias que estão construindo, Mason e Alana (agora sim, teve o crescimento merecido, saindo da passividade irritante) e Dr. Chilton e Will. Temporada promete!

s03e05 Contorno – Jack e o inspetor Pazzi procuram pistas que irão aproximá-los de Hannibal, mas a promessa de riquezas oferecidas por Mason Verger ameaça a busca de Pazzi pela redenção. Enquanto isso, Will e Chiyoh viajam juntos para Florença, mas com objetivos diferentes. Este reencontro entre os personagens em Florença prometeu e já começou a entregar, o que foi a surra que Hannibal levou de Jack e o fim de Pazzi? Ainda ressentindo o descolamento da trama de Will, mas no aguardo de alguma twist em breve.

s03e06 Dolce – Sentindo que seu tempo em Florença está chegando ao fim, Bedelia e Hannibal planejam sua partida. Enquanto isso, Will e Jack reúnem-se. Já Mason faz planos para a captura de Hannibal, enquanto Alana e Margot fazem seus próprios planos para Mason.

Ótima sequência final (apesar de Jack poder ser eleito o “burro” da vez) e o gancho…sem comentário!

s03e07 Digestivo – Capturados na Itália, Will Graham e Hannibal Lecter são entregues à Fazenda Muskrat para aguardar a vingança de Mason. Enquanto Alana traça um plano de resgate, Hannibal lembra a Margot que Mason nunca foi muito bom em cumprir suas promessas.

Meu Deus! Quando você acha que as bizarrices da série já chegaram ao limite temos esse episódio surreal sobre o confronto final entre Will, Hannibal e Verger. Tivemos quase tudo centrado na Fazenda Muskrat com Verger buscando vingança contra Hannibal e envolverá Will, sua irmã e dra. Alana, numa espiral de eventos impressionantes, foi um ótimo desfecho para o arco de caça à Hannibal, com o único senão a participação da personagem oriental envolvida com o passado de Hannibal, achei-a até aqui descartável, agora possivelmente, teremos o início da trama envolvendo Hannibal como consultor tendo como adaptação Dragão Vermelho. Não sei como lamentar o fim da série tendo tanto para mostrar!

s03e08 The Great Red Dragon – Hannibal Lecter está preso há três anos quando um novo homicida conhecido como “O Fada do Dente” emerge. Enquanto a investigação se desenrola, Jack Crawford recorre à ajuda de Will Graham para capturar esse assassino em série que tem famílias como alvo.

Que retomada, que série mais linda, que infeliz cancelamento!!

s03e09…and the Woman Clothed in Sun – Enquanto a procura do FBI pelo Fada do Dente se intensifica, Will resolve pedir a opinião de Hannibal sobre a psique atormentada do assassino, preocupando Alana. Enquanto isso, uma nova mulher entra na vida de Dolarhyde.

O que são as visões de Hannibal na cadeia, parecendo sua sala, consultório ou seja lá o que? Muito bem elaborado e tem uma dinâmica orgânica com os personagens envolvidos.

s03e10 …and the Woman Clothed with the Sun – Entalhes nas cenas dos crimes, que simbolizam o Grande Dragão Vermelho, lançam luz sobre a mente perturbadora do assassino. Enquanto isso, Dolarhyde encontra maneiras de se comunicar com Hannibal, e Will procura os conselhos de Bedelia Du Maurier. Genial a maneira como a série consegu explicar as conversas entre Dolarhyde e Hannibal, além do que sempre é bom ver Bedelia!

s03e11 …And the Beast ffrom the Sea – Will e Jack correm contra o tempo para descobrir qual será a próxima família na lista de alvos do Dragão Vermelho. Enquanto isso, Alana oferece a Hannibal uma chance de redenção. Já Dolarhyde enfrenta uma luta interna sobre seus sentimentos por Reba. Jogada de gênio de Hannibal contra Will, sequência bastante tensa e nervosa!

s03e12 The Number of the Beast is 666 – Will e o FBI contam com a experiência do Dr. Chilton para atrair o Dragão Vermelho em uma emboscada, utilizando Freddie Lounds como sua porta-voz. Enquanto isso, Dolarhyde, sentindo que sua captura se aproxima, resolve começar sua caçada final.

Meu Deus!!! Quando você acha que já viu tudo em Hannibal, eles conseguem criar uma sequência obviamente “mortal” ou quase, Dolarhyde e Chilton, de uma maneira tão angustiante e com um desfecho tão apavorante que cheguei à repulsa, sentimento que a série ainda não tinha me proporcionado! E o mais louco é observar que a manipulação inicial que existia entre Hannibal e Will agora permeia todos os personagens. Lamentando o series finale na semana que vem, mas foi uma jornada inesquecível

s03e13 The Wrath of the Lamb Series Finale – Em uma última tentativa desesperada para deter Dolarhyde, Will trama um plano ardiloso utilizando Hannibal Lecter, forçando-se a encarar seus medos mais sombrios.

E foi com uma bela season finale que encerramos este ciclo de Hannibal na telinha, que personagem icônico bem trabalhado por Bryan Fuller e sua equipe, além do óbvio trabalho dos atores; nessa season, vemos muito sangue ainda na caça à Dolarhyde, com direito a tiro na cabeça e Dr. Chilton praticamente em brasa numa câmara, porém o que mais me salta aos olhos é o arco de desenvolvimento de todos os personagens centrais, desde Will até Alana, passando por Jack, todos que sobreviveram à finale passada mudaram de alguma maneira, acredito que somente Will conseguir permanecer em sua sobriedade ambígua, tanto Alana quanto Jack me parece que se entregaram ao lado negro da Força!

Uma pena uma série tão conceitual na sua arte de expor o terror, com tanto apuro técnico, não tenha tido reconhecimento de crítica e nem de audiência, somente o fanatismo midiático, que claro assegurou a série até aqui, mas teríamos muito mais tramas para abordar, queria tanto ver Clarice Starling pintar na série, como novo contraponto à Hannibal, afinal de contas, Hannibal e Will são praticamente os mesmos personagens com escolhas diferentes (no “fringir dos ovos”).

STATUS: FINALIZADA.

Anúncios

9 Respostas to “Hannibal (NBC) – 3ª temporada (FINALIZADA)”

  1. Punk Says:

    A Abigail estava morta ou ela realmente morreu no final da segunda temporada?

  2. Paulo Jr Says:

    Não sei em qual episódio tu te encontras ou já finalizou a série, mas, para mim, a personagem não sobreviveu ao massacre do final da 2ª temporada. Abs

  3. punk Says:

    Foi o que eu tinha entendido, que ela havia morrido no final da segunda, eu estou no s03s09 mas eu li seu resumo do s03e04 e diz “surpreendente episódio, não por retratar os eventos que afinal de contas não matou ninguém na season finale passada”. Ai achei que ela havia morrido antes quando Will vomitou sua orelha, pelo fato dele continuar tendo as visões dela na terceira temporada achei que no final da segunda quando Abigail apareceu era só uma alucinação. Valeu obrigado

  4. Paulo Jr Says:

    No meu comentário quis me referir ao trio principal, Will, Jack e Alana. Abs

  5. Punk Says:

    Entendi, valeu

  6. edna Says:

    netflix só tem ate a 2 temporada

  7. Paulo Jr Says:

    Edna, como a série terminou na tevê americana no ano passado, possivelmente esteja liberada para o Netflix no 2º semestre deste ano.

  8. Vera Says:

    Alguém sabe me informar quando a Netflix disponibilizará a terceira temporada?

  9. Paulo Jr Says:

    Vera! Acredito que como a 3ª temporada foi exibida a aproximadamente um ano atrás na tevê americana, nos próximos meses deverá estar liberado no Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: