Masters of Sex (Showtime) – 3ª temporada (fora da watchlist)

masters3ts03e1 Parliament of Owls – comentei aqui no espaço da 2ª temporada que a série, pode ser por coincidência ou não, quando centrou sua narrativa em William e sua personalidade complexa, porém entediante, a trama perder força pois até então Virginia tinha dominado a narrativa desde a 1ª temporada. Agora no retorno da 3ª, os roteiristas parecem ter percebido esse desequilíbrio e criaram um dos melhores episódios estreantes do ano, impressionante como a passagem de tempo e a união da dinâmica das narrativas fizeram bem ao episódio; em poucas cenas, principalmente, na primeira notamos todo o contexto atual dos personagens mesmo com a passagem do tempo e, pela primeira vez, os filhos dos personagens ganham um contexto relevante na série. Gostei de tudo e principalmente o contexto histórico que pode começar a ser trabalhada nessa temporada, como os bastidores da Guerra do Vietnã e da própria Revolução Sexual.

s03e02 Three’s a Crowd – Masters assume um paciente de alto perfil. Virginia e Libby chegam a um acordo. Apostando numa fluidez necessária, como a gravidez de Virginia, o roteiro  de Masters vem acertando nesse inicio de temporada em explorar os conflitos entre os protagonistas, mesmo estando trabalhando há anos juntos, mostrando que a aceitação de Will é muito mais pela parceria de Virginia, ou amor/sexo, do que pela personalidade do médico; além disso, o papel de sua esposa tem sido muito melhor ampliado quando a mesma é utilizada como espectadora da relação do casal, assim como nós, claro que com a mentalidade da época.

s03e03 The Excitement of Release – Masters e Johnson procuram como capitalizar sua fama crescente. Com o sucesso de repercussão do livro recém lançado Masters e Virginia ganham novos conflitos a ser trabalhados, Virginia precisa lhe dar com a filha Tessa e a chegada do bebê, já Masters também precisa lhe dar com o bebê de Virginia e a aproximação com seu mentor não surge da melhor maneira; acredito que esse episódio tenha sido um novo virar página para a série, após os eventos dos episódios iniciais, introduzindo novos conflitos, apesar de ter uma dinâmica meio morosa.

s03e04 Undue Influence – Masters procura um conselho inesperado ao se deparar com um livro de auto-ajuda sobre como se relacionar com as pessoas (alívio cômico do episódio), enquanto Virginia é distraída por notícias de Henry, que lhe escreve com alguns sintomas de doenças que deixam Virginia em choque. Além disso, a filha chata de Virginia descobre sobre sua relação com Masters, o que deve render alguns conflitos futuros. Bom episódio!

s03e05 Matters of Gravity – Os pais de Virgínia chegam sem aviso prévio e contam com ajuda de Tessa para atormentar Virginia; Masters assume um paciente promissor, o filho de seu antigo diretor, o que dá oportunidade de Masters dar a volta pro cima na antiga classe acadêmica, no entanto, em casa, ainda enfrenta problemas com o filho. Mais um bom episódio, a dinâmica da série melhorou bastante em comparação com a temporada passada, meu “único porém” é que o humor nesse episódio parecia um tom acima do adotado pela série normalmente, com direito a Masters caindo da janela, tendo sua coluna ajeitada por Betty e etc.

s03e06 Two Scents – Masters e Johnson tratam um casal de celebridades que estão tentando revigorar sua vida sexual. Enquanto isso, Tessa começa a compreender melhor sua mãe. Já Libby aumenta seu envolvimento na vida de Joy, com consequencias para Paul. Me parece que nessa temporada teremos a separação de Masters e Libby, abrindo o caminho para a relação de Virginia e Masters (como na vida real).

s03e07 Monkey Bussiness – Masters e Johnson são entrevistados, enquanto começam a tratar um exótico novo paciente. Achei  muito interessante a abordagem científica no comportamento sexual do gorila, em comparativo com os experimentos da dupla. No entanto, acho que a temporada abriu muitas storylines o que esta deixando os episódios com personagens sobressalentes e situações idem.

s03e08 Surrogates – Virginia passeia com Dan Logan. Enquanto isso, Masters começa seu programa de substitutas. Claro que essa decisão de Masters gerará conflito com o casal profissional!

s03e09 High Anxiety – Bill dá sequência ao seu programa de substitutas sob o olhar crítico de Virginia. O que comentei acima meio que esta se repetindo agora, o acrescimo de muitas storylines tem diluido a trama central da série, e novamente quando separam Bill e Virginia a trama perde força.

s03e10 Through a Glass, Drakly – Virginia fica contra o programa de Masters após um erro de protocolo. Foi a segunda vez que ocorreu, chego a metade da temporada de Masters e tudo ficou parado demais, chato demais, e os personagens que tanto gostam parecem ficar rodando-rodando-rodando, uma pena! Devo fechar essa temporada (novamente, atrasada, em relação aos Eua) e me despedir dos queridos personagens embalados numa série enfadonha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: