Animal Kingdom (TNT) – 2ª temporada (FINALIZADA)

s02e01 Eat What You Kill – Depois de um assalto arriscado falhar, os meninos culpam Smurf, enviando ondas de choque através da família. Deran faz planos para o futuro.

Espero que a série volte com seu papel de destaque, principalmente, por cobrir a ausência de um drama/familiar/criminal estilo Sons Of Anarchy, no entanto, para isto ocorrer a série precisa cuidar para não ficar “correndo atrás do próprio rabo”. Neste sentido, já neste primeiro episódio temos uma marcante transição da personalidade de Baz, uma acalmada em Pope, mas em detrimento do sumiço de J, que deveria continuar sendo “nossos olhos” para aquele universo criminal.

s02e02 Karma – os irmãos tentam de alguma maneira se acertarem à margem de Smurf, enquanto planejam o assalto à Igreja, Deran procura uma maneira de levantar dinheiro para o bar; Pope e Baz acabam batendo de frente quanto à questões envolvendo Lena. Sinto que a série começa a abrir seus arcos, porém vejo J, que era nossos olhos para com a família, muito de lado e quieta, será que desistiram desta perspectiva na série?

s02e03 Bleed For It – Deran e Craig preparam o bar para sua reabertura. Smurf revive o passado e olha para o futuro em sua ida ao funeral de um velho amigo. Baz encontra dificuldades em conseguir um receptor. As peças (personagens) começam a se afastar abrindo novos arcos, personagens em novas posições, prefiro quando agem juntos, mas vamos ver para onde o roteiro irá levá-los.

s02e04 Broken Boards – O bar está pronto para abrir mas Deran tem preocupação por contarem para Smurf. Pope e Amy vão a um encontro. Me parece que esta temporada terá como grande destaque Deran, desde sua independência financeira até o personagem se assumir para a mãe, estou curioso para saber como Smurf reagirá a esta informação. Episódio muito bom!

s02e05 Forgive Us our Trespasses – À medida que os meninos colocam o assalto à igreja em movimento, Craig pensa na sua escolha de não participar. Javi surpreende Smurf com uma visita.

s02e06 Cry Havoc – Quando Javi aumenta a pressão sobre o Smurf , ela pede a J para ajudá-la. Baz é confrontado por um segredo que Catherine manteve dele. Pope e Baz estão com problemas.

s02e07 Dig – Os garotos discutem e decidem os limites para ajudar Smurf em relação a Javi. Nicky se reaproxima cada vez mais de J. E Smurf tira mais um coelho da cartola.

Senti falta nestes últimos episódios de um desenvolvimento melhor pós assalto à Igreja entre os personagens, a cortina de fumaça de “Javi” para trazer uma ameaça comum a todos personagens e fazê-los se unir por um mal maior, é muito clichê, esperava um pouco mais da série.

s02e08 Grace – Baz decide ir a fundo e investigar sobre os supostos desvios de Smurf. Uma grande revelação sobre Catherine é feita, enquanto Pope dá mais alguns passos a caminho do inferno.

s02e09 Custody – Baz decide dar o troco em Smurf. Há uma discussão em torno do trabalho no iate. E Pope entra em conflito com os próprios sentimentos.

s02e10 Treasure – O assalto ao iate é posto em prática, enquanto Smurf reage à ofensiva de Baz e vai com tudo em busca do dinheiro roubado. Já Craig reencontra uma velha conhecida. Confesso que esperava que este fosse a season finale da temporada, como foi na primeira, porém vamos adiante, uma pena pois os arcos da temporada pouco têm funcionado, com exceção de Deran, que ainda criminoso procura se afastar da mãe e irmãos ao abrir o bar e tem sua sexualidade trabalhada discretamente na série. Os demais todos estão meio bagunçados e não tenho tido a menor paciência com a avulsa Nicky. Perderam a mão infelizmente!

s02e11 The Leopard – Craig aproveita Vegas, mas na volta tem o favor do iate cobrado por Marco. Pope confronta o detetive e chega ao seu limite. Já Baz e Smurf tomam atitudes ainda mais arriscadas e caminham pro confronto final. A mudança de personalidade de Baz me chama a atenção demais, é um equívoco do roteiro preocupante para o andamento da série!

s02e12 You will be Gutted – Com Smurf temporariamente fora da jogada, Baz decide contar a verdade aos seus irmãos, entretanto J assume uma nova posição, pondo em risco todo o plano do novo líder. Pope, com seu estilo único, zela pelo futuro de Lena.

s02e13 Betrayal – J se encontra no centro dos negócios da família, e por esse poder Smurf e Baz lutam para obter a lealdade do garoto. E o segredo de Pope é revelado, enquanto Craig decide tomar um tempo para si.

Nossa que temporada bagunçada! Nestas horas que saudade de Sons of Anarchy e The Sopranos, dada as devidas proporções, aqui vejo que o roteiro insiste em criar conflitos superficiais entre os personagens, sendo que são uma família e unidos pelo crime, o que os faz agirem de modo estúpido como o desfecho de Baz, a falta de impacto da revelação de Pope e a perspectiva de J como narrador, afinal via a família criminosa com um olhar ainda inocente, nesta temporada total deixado de lado e ainda encostado naquela guria inútil, Nick, e que na narrativa em nada colabora. Continuo achando que Deran foi o único personagem que evoluiu na temporada, se revelou para a mãe e teve um arco somente seu com a compra do bar. Não tenho certeza se volto para a 3ª temporada.

STATUS: RENOVADA PARA 3ª TEMPORADA (2018).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: