Downward Dog (ABC) – 1ª temporada (FINALIZADA)

A atração é uma adaptação da webserie de mesmo nome, que tem um cachorro como personagem principal. A trama gira em torno de Nan (Allison Tolman, da série “Fargo”) e sua relação com seu cachorro Martin (voz de Hodges), narrada pelo ponto de vista do animal, que tem um comportamento destrutivo e controlador. A atenção que Nan dispensa a Martin sofre concorrência do musicista e bartender Jason (Lucas Neff, da série “Raising Hope”), ex-namorado da mulher, que tenta reconquistá-la.

s01e01 Pilot – Nan tenta para superar o término do namoro e o mau comportamento de Martin, que está sendo desobediente devido à sua ausência frequente.

s01e02 Boundaries – Martin faz uma grande descoberta sobre o funcionamento das coisas ao seu redor. Enquanto isso, Nan se vê entre o sucesso no trabalho e a presença de Jason na sua vida.

Três fatos me fazem querer descobrir o caminho que a série irá seguir:1) comédia na Summer Season, poucas opções; 2) a presença Alisson Tolman, destaque da primeira temporada de Fargo; e 3) a visão passivo/egoica de Martin.

Até aqui, mesmo não sendo uma comédia de claque, o comportamento de Martin é o destaque, beirando um Woody Allen, inseguro mas querendo ser a coisa mais importante da vida de Nan, mesmo dependendo dela para tudo, esta perspectiva, que na verdade, é o grande trunfo da série, uma visão sarcástica da relação homem-cachorro, deve ser o maior destaque da série. A conferir sem grandes expectativas.

s01e03 Loyalty – Frustrada pela interferencia do seu chefe Kevin no desenvolvimento da campanha publicitária, Nan decide levar Martin para trabalhar junto com ela para afastar Kevin, devido ao seu medo de cachorros, ela nao esperava que Martin se apaixonaria por Kevin. Martin dando depoimentos à câmera sobre traição…sem comentários, o roteiro e a dublagem dão um tom muito legal nestas sequências.

s01e04 The Full Package – Nan conhece Eric, um atraente proprietário de cães que parece ser a versão mais velha e mais bem sucedida de Jason. Então, ela pede ajuda para treinar Martin, que passa por uma crise de autoconfiança ao conhecer Hunter, o cão bem treinado de Eric. A crise de confiança de Martin e seus testemunhais são hilários, que série querida!

s01e05 Trashed – Nan visita Nova York com Jenn e Kevin para uma grande reunião de marketing, deixando Jason tomando conta de Martin em sua casa, mas Martin aproveita para explorar o lixo. Achei triste o término de Nan com Jason, parece um cara gente fina mas imaturo demais.

s01e06 Old – No sétimo aniversário de Martin, tudo o que ele quer é uma soneca, mas o seu mundo é abalado quando Jenn decide ficar na casa de Nan por alguns dias com o seu novo cão. Enquanto isso, Jenn e Nan tentam esquecer seus dramas românticos aproveitando a cidade. Ah Martin é muito engraçado, adoro sua personalidade narcisista derrotado.

S01E07 Getting What You Always Wanted – Tudo que poderia dar errado, acontece durante a campanha publicitária da Nan, Martin conclui que o estresse de Nan e o desaparecimento de Jason são culpa de Pepper, o gato do bairro, e decide matar o gato. Adoro os rompantes de macho alfa de Martin, sempre dão errado!!

s01e08 Lost Season finale – O trabalho de Kevin é oferecido a Nan e ela decide tirar um fim de semana tranquilo com Martin pra pensar na proposta. Porém, tudo dá errado quando ela passa na casa do pai e Martin acaba se perdendo. Acredito que faltou um pouco de melhor desenvolvimento para Nan, ao descobrir que a série foi cancelada, a personagem é interessante, Martin é hilário, e Jason também me parecia uma personagem promissora, no entanto, a série não soube equilibrar a perspectiva de Martin com a rotina de Nan, deixando a série desequilibrada sendo que Martin roubou todas as cenas com seus pensamentos egocêntricos e sem noção!

STATUS: CANCELADA.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: