Game of Thrones (HBO) – 7ª temporada (FINALIZADA)

s07e01 Dragonstone – Arya segue sua busca por vingança. Jon Snow organiza a defesa do Norte. Cersei busca novos aliados. Sam em sua nova vida, faz uma descoberta importante. Daenerys chega em casa.

Episódio bastante reintrodutório, buscando apresentar onde cada personagem esta e qual sua situação, deve ficar conhecido como a melhor abertura da série, com a sequência de Arya e pela participação de Ed Sheeran. Claro que o desfecho com Daenerys chegando em sua terra natal também representa um pouco todo o arco da personagem que parece caminhar para seu final.

s07e02 Stormborn – Daenerys continua sua trajetória até o Trono de Ferro. Arya talvez tenha achado seu passado novamente. Cersei começa a reunir seu aliados. Jon recebe um convite inesperado e encontra novas maneiras de enfrentar o inverno.

Bom episódio, com bastidores políticos e lutas a la Piratas do Caribe, ainda que inferiores a famosa batalha da chama verde lá na 2ª temporada, deve ser pela mão do diretor, que no entanto acertou em algumas transições entre os planos.

s07e03 The Queen’s Justice – Enquanto Jon Snow tenta convencer Daenerys sobre os Caminhantes, Cersei recebe seu presente, e arma sua vingança. Jaime descobre algo inesperado. Talvez o melhor episódio até aqui, mesmo sem nenhuma grande sequência de ação, mas sim pelos forte embates pessoas, Jon e Daenerys, Cersei e Ellaria e James e Lady Oleanna, já uma das minhas sequências prediletas “ever”, só um atriz do quilate de Diane Rigg para segurar com tamanho sadismo um diálogo como aquele. Fantástico!

s07e04 The Spoils of War – Os Lannisters pagam suas dívidas. Daenerys considera suas opções e resolve agir diferente. Arya volta pra casa. O que dizer de um episódio que tem somente um ataque de dragão ao exército dos Lannisters, incrível e impecável, principalmente se levarmos em consideração ser um produto televisivo. Mesmo que ainda e não vejo soluções para os problemas narrativos a série entrega o que promete neste final de temporada e de série, afinal faltam somente 9 episódios!

s07e05 Eastwatch – Daenerys oferece uma escolha. As suspeitas de Arya aumentam quanto a quem deveria ser aliado. Tyrion tenta uma manobra arriscada. Aqui o lado dramatúrgico da série comete alguns deslizes difíceis de serem tolerados, este plano de agrupar alguns e sequestrar um whitewalker ou zumbi é de uma estupidez ímpar, até porque não há nenhuma garantia de Cersei ceder ao tratado de paz momentâneo, mesmo assim a interação dos Lannisters é sempre um ponto alto, enquanto os Starks, no caso as meninas e até mesmo Bran não rendem.

s07e06 Beyond the Wall – Além da Muralha, Jon Snow e seu grupo se esforçam para tentar prova a existência dos caminhantes brancos. Divergências aparecem entre Arya e Sansa. Daenerys toma uma grande decisão sobre a guerra que se aproxima. Novamente para uma sequência de ação como o confronto entre os “Sete Samurais” e o exército zumbi, temos a dramaturgia rasa (nem vou reclamar da dinâmica do tempo/espaço desta temporada) e mesmo sabendo que possivelmente este arco de Arya e Sansa dê em algo diferente do que estamos vendo, ainda acho que poderia ser melhor posto em cena, roteiro e diálogos. Viva o Dragão de Gelo!!!

s07e07 The Dragon and the Wolf Season Finale – Daenerys e Jon se encontram com Cersei a fim de uma trégua. Sansa e Arya chegam a um veredito. Bran revela a Samwell fatos do passado que mudam o rumo do presente. O exército de Caminhantes Brancos finalmente dá o primeiro passo rumo à Grande Guerra.

Ponto 1: que sequência final com o whitewalker e o dragão de gelo derrubando parte da Muralha, impecável e um gancho incrível para a última temporada; ponto 2: a reunião dos Lannisters, sempre rende climão e boas interpretações, com diálogos cheios de ressentimento; ponto 3: o fim de mindinho, dentro do que imaginava, a trama de Sansa e Arya foi somente má escrita, não havia necessidade deste climão conspiratório, quando na verdade, há o corvo de 3 olhos que tudo sabe ali.

E para finalizar, depois faço um Balanço da Temporada, os roteiristas abraçaram de vez o novelão como norte narrativo da série, temos romance, segredos familiares, gravidez indevida e ressentimentos.

Independente disto, a série diminui sua qualidade, mas ainda esta acima da média geral das séries atualmente!

STATUS: RENOVADA PARA 7ª TEMPORADA (2019 oi?).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: